Cliente fica quase 15 dias sem internet da TIM

Em contato com a Central de Atendimento da operadora, consumidora só recebeu promessas e protocolos.

Imagem Ilustrativa: Wikipedia
Imagem Ilustrativa: Wikipedia

A equipe da TIM bem que tentou e fez uma instalação correta no bairro de Santa Efigênia, zona sul de São Paulo, mas não se atentou ao fato de que os fios estavam muito baixos.

Por conta disso, a simples passagem de um caminhão fez com que toda a fiação se soltasse. Como resultado, a rede da operadora na localidade ficou indisponível a partir do dia 3 de março.


Quem relata é a autônoma Fabiana Celestino de Oliveira, 37 anos. A moradora fez tentativas exaustivas para encontrar uma resolução com a prestadora, mas só recebeu promessas e protocolos.

Para ela, a situação é ainda mais complicada, já que precisa de rede trabalhar e após quase 15 dias com o problema, já não tinha mais 4G para rotear.

VIU ISSO?

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

–> TIM Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?

–> Novidades da TIM: serviços financeiros e fibra em 70 cidades

Outro agravante é que a consumidora tem uma filha em tratamento de câncer, que necessita da internet para ter uma distração.

Uma solução só surgiu quando o caso foi levado à imprensa. Foi quando a empresa comunicou que fez contato com a cliente e realizou o reparo.

A fatura também foi ajustada, pois o período em que o serviço não foi prestado não será cobrado.

Com informações de Agora SP

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

15
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
10 Número de Comentários
5 Número de Respostas
2 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
12 Autores de comentários
AlexandreFelipe SanttiagoVinícius GuerraGislene SousaOsvaldo Cunha Gaspar Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Felipe
Colaborador
Felipe

eu tive exatamente o mesmo problema com a tim live aqui em goiania, porem no meu caso os tecnicos vinha aqui e nao tinha o cabo de fibra pra consertar, ficaram uma semana inteira vindo aqui e nao resolveram e como eu preciso de internet para trabalhar cancelei eles, e aleguei quebra de contrato por parte deles na anatel para conseguir derrubar a multa.
hoje uso a net, que infelismente e cabo coaxial porem nao me da as dores de cabeça da tim, na tim todo mes quebrava o cabo.

Cidade - UF
Goiania
Adriano Dapper
Colaborador

Como ela fez ficar público? Eu reclamo em todos os canais possíveis e até agora não resolveram o problema de sinal que sumiu desde dezembro. A 7 anos sou cliente da Tim e sempre foi perfeito o sinal, de Dezembro 2019 sinal piorou até parar. E eles dizem que está tudo ok. Não sei mais o que fazer. Alguém consegue me ajudar?

Cidade - UF
Dois Irmãos
ultra craft
Colaborador

Kra troca de operadora, pega Vivo aí? A vivo tem o Vivo easy

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Um verdadeiro descaso! Moro muito próximo ao parque de exposições da minha cidade; ao final da feira, os caminhões e máquinas sobem a rua lateral do meu condomínio; conclusão: quase todo ano há rompimento de cabos e fios das diversas operadoras; mas no geral, é coisa de 6hs, para reparos, nunca passou disso!

Cidade - UF
Uberlândia - MG
ultra craft
Colaborador

Isso é absolutamente normal na Tim no Rio de Janeiro

Cidade - UF
Rio de Janeiro
maria oliveira
Colaborador

Fiquei um pouco mais de um mês com problemas de conexão. A Internet só pegava parte do dia, sempre mais ou menos no mesmo horário. Fiz inúmeras ligações, recebi inúmeros protocolos e nada. Depois de um mês e pouco voltou ao normal e a Tim descontou o período que fiquei sem Internet. Mesmo assim, o transtorno foi grande.

Cidade - UF
Rio de Janeiro, RJ
Marcos Antonio
Colaborador
Marcos Antonio

Foram somente 15 dias com a falta de um serviço? No meu caso, desde que mudei para o plano Tim Beta, em julho do ano passado, não consigo mais enviar SMS e a Tim tem um setor técnico incompetente que nunca resolve a situação. Sempre a mesma desculpa dos tais 5 dias úteis para resolverem o problema. Nunca resolvem!

Cidade - UF
Resende/RJ
Vinícius Guerra
Colaborador

As empresas sempre pedem esse tempo para analisar a situação, mas geralmente a solução não ocorre, sugiro que você faça a portabilidade para outra operadora, só assim, quando elas perdem mercado, irão melhorar os seus serviços.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Arlete Lety
Colaborador
Arlete Lety

E todos os dias a TIM debita do meu saldo de crédito R$ 1,49 o dia sem eu usar nada de dados, que inclusive está desativado do celular, nem tem como conectar. A cada 15 dias abro protocolos na Anatel, depois de uma semana a Tim entra em contato comigo, daí conto todo o bê a bá para a atendente que faz o ressarcimento em franquia, mas eu não uso, quero meus créditos de volta. Daí reabro o protocolo até que façam o ressarcimento dos créditos. Neste ano já abri uns 04 protocolos na Anatel. Tá cansativo isso. Penso em… Leia mais »

Cidade - UF
DF
Fábio Arai
Colaborador

Tive TIM Beta e faziam isso comigo – descontavam sem ter usado dados. Ah, e isso acontecia mesmo com dados desligado. Reclamei e disseram para deixar ativado 3G como principal. E realmente, a partir daí pararam de descontar mesmo sem usa internet. O chato é que tinha que ficar ativando e desaivando 4G. Depois pedi portabilidade para Claro e atualmente Correios Celular (que não funciona SMS, aff…).

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Felipe
Colaborador
Felipe

provavelmente o VoLTE do 4G ta ativado no seu aparelho e a operadora lixa do brasil cobra por ele entao e melhor manter desativado, procure na web depois como desativar chamadas VoLTE.

Cidade - UF
Goiania - GO
Alexandre
Colaborador

Tim é um lixo, a anos atrás quando o tim beta era uma novidade, eu corri no mercado livre e comprei por 30 reais um convite para tim beta. Mas só passei raiva com a tim, ela sempre roubava meus créditos, colocava 20 reais e sumia 10. Fazia reclamação no ReclameAqui, e explicava detalhadamente o acontecido, ai eles me devolviam os créditos… Mas roubavam novamente os mesmo créditos após alguns dias. (Fiquei sabendo que eles abandonaram ReclameAqui, melhor fazer reclamação pelo site da Anatel) Numa segunda recarga que fiz na época, a mesma coisa acontecia e me roubavam créditos novamente…… Leia mais »

Cidade - UF
Campo grande - MS
Osvaldo Cunha Gaspar
Colaborador
Osvaldo Cunha Gaspar

EU JÁ FIQUEI 20 DIAS SEM O SINAL DA TIM PARA A INTERNET AQUI NO. RIO DE JANEIRO LIGAVA TODOS OS DIAS PEDINDO UM TÉCNICO MAS NÃO MANDARAM NINGUÉM ATRASEI TODOS OS MEU SERVIÇOS POR 20 DIAS.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Gislene Sousa
Colaborador

Já tenho 4 dias sem qualquer velocidade de internet!!!!
“Problemas com a fiação na minha região (Lauro de Freitas, Bahia)” é o que dizem e sempre dão o prazo de 8 horas para a solução…
8 horas + 8 horas + 8 horas + 8 horas + 8 horas + 8 horas + 8 horas + 8 horas + 8 horas …
Já tenho 4 dias sem internet, entrando no 5° dia!!!

Cidade - UF
Lauro de Freitas, Bahia
Vinícius Guerra
Colaborador

O serviço de internet no Brasil ainda é muito precário e ineficiente, sempre bato nessa tecla, se as pessoas moram em cidades pequenas, ou seja, menos de 100 mil habitantes, o serviço é péssimo, quase nunca funciona direito. Se você mora numa cidade grande, o serviço é satisfatório, embora tenha algumas falhas de rede também, até com a Vivo, o qual sou cliente desde 1996, também aparece rede ocupada, mas como reclamo na Ouvidoria deles, consigo pelo menos 1 GB de volta pelos transtornos. Como sempre comento, cabe ao cliente exigir da operadora, que a mesma cumpra o seu papel,… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro