20/04/2024

Má prestação de serviços gera notificação para a Claro

Segundo Procon, operadora infringiu a relação de consumo por conta da instabilidade dos serviços prestados.

Imagem: NeedPix

A reputação da Claro não é das melhores no município de Combinado, em Tocantins. Prova disso é que a operadora ganhou uma notificação do Procon regional pela má prestação de serviços no local.

De acordo com a Fundação, a prestadora feriu a relação de consumo ao entregar um serviço instável para seus clientes.

Detalhes específicos sobre o problema que os clientes da prestadora enfrentaram na cidade não foram divulgados, mas a entidade se baseou no artigo 55, parágrafo 4º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Agora, a operadora terá 72 horas para adotar ações preventivas e mitigadoras que vão sanar os problemas da população com os serviços oferecidos.

E ao que tudo indica, a Claro já tem um histórico problemático na região, assim como nas cidades de Lavandeira, Conceição do Tocantins e Araguaína.

VIU ISSO?

–> Procon faz alerta sobre golpe telefônico

–> Procon faz acordo que beneficia clientes da Claro TV

–> Operadoras vão participar de mutirão da renegociação do Procon

A companhia da América Móvil vive um processo administrativo desde 2019 que possui os mesmos objetivos, apurar a má prestação de serviços.

A mais recente, já notificada pelo Procon, foi oficializada por Lindolfo do Prado Neto, prefeito de Combinado e vai se juntar ao que já está em andamento contra a Claro.

O órgão de defesa já recebeu respostas, mas julgou que elas não são suficientes para resolução dos problemas enfrentados pelos consumidores.

“Vamos agir como tem sido feito até aqui, cobrando responsabilidades por parte dos fornecedores considerando o respeito à dignidade, saúde, segurança, bem como a proteção dos interesses econômicos”, disse Walter Viana, superintendente do Procon.

Com informações de Surgiu

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários