22/04/2024

Operadoras vão participar de mutirão da renegociação do Procon

Devedores poderão aproveitar a oportunidade para quitar dívidas em condições especiais; saiba como funciona.

Ilustração negociação
Imagem: Nik MacMillan (Unsplash)

A partir de terça-feira, 3, até o dia 5 de dezembro, o Procon do Rio de Janeiro vai promover um “mutirão de conciliação”. Nele, 22 empresas estarão presentes para renegociar dívidas e resolver quaisquer problemas de consumo com inadimplentes.

Nas datas destacadas, o atendimento ocorre de 10h às 16h na sede da Prefeitura do Rio, localizada na Rua Afonso Cavalcante, 455 (Cidade Nova). É necessário ir com identidade, CPF, comprovante de residência e algum documento que comprove a compra do produto ou serviço que vai passar pela renegociação.

Boletos, notas fiscais e recibos poderão ser utilizados para isso. No entanto, o órgão destaca que os interessados precisam ter atenção no dia em que cada empresa estará presente. Todas não estarão reunidas ao mesmo tempo.

VIU ISSO?

–> Procon determina abertura de canais abertos na Claro TV

–> Procon-MS notifica operadoras por ignorarem bloqueio de ligações

–> Procon promove mutirão de reclamações contra operadoras

Entre as participantes do varejo, estarão presentes representantes das Americanas, Shoptime, Submarino, Sou Barato, Casas Bahia e Ponto Frio, pelas lojas físicas e o e-commerce. Todas estarão no primeiro dia, 3 de dezembro.

Já na parte das operadoras de telecomunicações brasileiras, o inadimplente poderá negociar com a Nextel, TIM, Vivo/GVT, Claro/NET, Embratel, Oi e SKY no dia 4 de dezembro, quarta-feira.

No último dia, a reunião é das concessionárias de serviço público como Naturgy (antiga CEG), Cedae, Light e Zona Oeste mais. Uma equipa do Procon estará presente para auxiliar, tirar dúvidas e verificar as condições de acordo da proposta feita aos consumidores.

Representantes do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e da Defensoria Pública também.

Com informações de MIX Vale

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários