
Usuários do Spotify enfrentaram dificuldades para acessar o serviço de streaming na manhã desta segunda-feira (15). A instabilidade foi notada em diversas regiões do Brasil e gerou uma onda de reclamações, especialmente nas redes sociais e em plataformas de monitoramento como o Downdetector.
Entre 11h30 e 12h20, o volume de notificações disparou. De acordo com levantamento feito pelo Minha Operadora, mais de 3 mil relatos de falha foram registrados no período.
Os principais problemas envolviam a reprodução de músicas travada, falha no carregamento de playlists e, em alguns casos, dificuldade para fazer login no aplicativo.
Spotify confirma problema, mas não detalha causa
Por volta das 11h45, o perfil oficial do Spotify voltado a atualizações de status, o @SpotifyStatus, se manifestou pela rede X (antigo Twitter).
Em uma postagem curta, a empresa reconheceu que algo estava fora do esperado e garantiu que uma equipe técnica já trabalhava para resolver o problema.
Apesar do grande número de queixas, o problema não foi universal. Parte dos usuários conseguiu utilizar o serviço normalmente durante o período de instabilidade.
A falha também pareceu não afetar de maneira uniforme todas as plataformas, já que em alguns casos, o app funcionava no celular, mas apresentava erro na versão desktop ou no navegador.
Até o momento da publicação, o Spotify não divulgou a causa da instabilidade. Também não houve uma explicação técnica sobre o que motivou a falha, tampouco um relatório oficial com detalhes do ocorrido.
A ausência de um posicionamento mais completo reforça o caráter pontual da pane, que foi solucionada rapidamente.
Normalização foi observada cerca de uma hora depois
Ainda sobre os dados observados pelo Minha Operadora, a indicação é de que por volta das 12h25 o número de reclamações no Downdetector caiu de forma abrupta, sugerindo que o serviço foi restabelecido pouco mais de uma hora após o início do pico de problemas.





