Claro compra cota de patrocínio milionária do BBB 20

Reality da TV Globo estreia com cinco cotas vendidas e contará também com o PicPay.

Imagem: Divulgação Rede Globo

A 20ª edição do Big Brother Brasil está próxima de sua estreia e dessa vez, a TV Globo tem motivos para comemorar. Diferentemente do ano passado, a emissora começa o reality com cinco das seis cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário vendidas.

Uma das empresas garantidas como patrocinadora master da edição é a operadora Claro. Por sinal, a marca acompanha seu garoto propaganda Tiago Leifert, que atua como apresentador do programa.


O mesmo ocorreu com a Oi no reality “A Fazenda”, onde a operadora entrou como patrocinadora do programa, que contava com a apresentação de Marcos Mion, estrela das campanhas da empresa.

E de acordo com tudo o que foi divulgado até agora, a Claro precisou desembolsar uma quantia milionária para garantir sua participação no BBB 20.

Um plano comercial divulgado entregou que o valor para anunciar pode ultrapassar a bagatela de R$ 42 milhões, mas não há a confirmação de que a prestadora adquiriu uma cota dessa quantia.

VIU ISSO?

–> Assinaturas da Claro TV via satélite estão suspensas

–> Claro TV pretende descontinuar pós e focar no pré-pago, diz fonte

–> Investidores oferecem 10 bilhões de euros pela Telefónica

Junto com a companhia, entram também as Lojas Americanas e a carteira digital PicPay. Marcas como Burger King e Faculdades Anhangera retornam após participarem da edição de 2019.

Mesmo com a baixa audiência da edição passada, a Rede Globo aumentou o valor do patrocínio e cobra aproximadamente R$ 37 milhões. Entretanto, dessa vez, os altos valores representam um grande pacote.

Além do horário nobre da TV Globo, que tem a maior audiência do país, as marcas terão aparições garantidas na internet e na programação do Multishow, durante a exibição do BBB nos respectivos canais.

A estratégia pode ter sido essencial para superar as vendas de 2019, ano em que a emissora não conseguiu vender todas as cotas.

Para 2020, foi anunciado que a casa do Big Brother Brasil terá um smartphone para uso dos participantes. Eles não terão acesso à internet, mas poderão fazer registros que, posteriormente, serão publicados nas redes sociais.

Será um indicativo para a primeira ação da Claro no programa? Nos resta aguardar para descobrir.

Com informações de Meio & Mensagem, Na Telinha (UOL) e Metrópoles

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
mateusD

pra isso a Claro tem dinheiro né?? Pra investir na cobertura 4.5G não tem p*rra nenhuma

Cidade - UF
Sp -SP