17/04/2024

Vivo e TIM foram as operadoras mais procuradas na Black Friday 2019

Procura pelo plano pós-pago da Oi teve um aumento repentino após a data; entenda os resultados.

Imagem: Divulgação TIM e Vivo

Mesmo sem disponibilizar grandes ofertas, uma determinada operadora pode se tornar o sonho de consumo dos usuários de telecomunicações. O motivo? Cobertura 4G, alcance e vários outros fatores que ultrapassam a busca pelo baixo custo.

Prova disso é que a Vivo e TIM se destacaram na busca por planos no Google durante a data. As informações são mostradas pelo Google Trends e exemplificadas por meio dos termos de buscas que identificam cada segmento.

A procura geral por operadoras destaca a Vivo. A operadora tem vantagem perto das concorrentes. Em segundo, surge a Claro e logo depois TIM, Oi e Nextel. Confira no gráfico a seguir:

Entretanto, para sermos mais específicos, buscamos pelo termo que identifica o pré-pago oferecido por casa empresa de telefonia. O resultado mostra a hegemonia do TIM Pré TOP diante dos outros planos.

VIU ISSO?

–> Black Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90

–> Vivo é a operadora mais procurada no aquecimento da Black Friday
 
–> Black Friday: TIM Controle com 11 GB por R$ 49,99

Quem se destacou também na data foi a Claro, mas no dia seguinte, perdeu o posto para o pré da Oi, que registrou um aumento na procura.

Curiosamente, não é a única vez em que a tele carioca registra um crescimento após a Black Friday. Nas buscas por planos pós-pagos, por exemplo, a Oi teve um aumento repentino no sábado e ultrapassou a TIM.

Mas, no dia 29 de novembro, enquanto Vivo e TIM batiam de frente pela vice-liderança das procuras, a Claro assumiu o topo.

Na busca pelos planos controle, Vivo e TIM voltam se destacar, com vantagem para a primeira. Entretanto, como é visível abaixo, a operadora da Telefônica registrou uma queda do dia 28 ao 29, enquanto a concorrente cresceu.

Outra que teve um crescimento pequeno foi a Claro.

A fins de curiosidade, utilizamos o termo “pré-pago” normalmente após o nome de cada operadora para conseguirmos outro parâmetro no segmento. Como o gráfico estava zerado no dia interior, é perceptível que são buscas menos utilizadas.

No entanto, curiosamente, aqui o reinado é todo da Claro, com destaque também para Oi e TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários