19/04/2024

Sky entra na guerra contra a pirataria

Operadora tem enviado denúncias para que Google remova sites de IPTV do índice de pesquisa, alegando infração de direitos autorais.

Com o aumento em volume e popularidade dos sites com conteúdo pirata, não apenas no Brasil, mas no mundo, a Sky tem feito denúncias ao Google, alegando que a prática ilegal infringe seus direitos de transmissão e até o uso indevido de sua marca e logotipo.

A maioria dos avisos foi enviado pelas subdisiárias da Sky na Itália e no Reino Unido. Não há notícias de que a Sky Brasil participa dessa ação anti-pirataria.

As páginas denunciadas em questão estão até mesmo utilizando logotipo da operadora para promover e vender serviços de IPTV.

Desde março, a operadora tem enviado milhares de notificações ao site de busca, em uma tentativa de remover sites inteiros do índice de pesquisa.

Esse esforço tem se intensificado nas últimas semanas. Em novembro, por exemplo, a Sky enviou 495 URLs para serem excluídos do Google.

VIU ISSO?

–> The Pirate Bay testa plataforma de streaming

–> Desmantelada a maior rede de TV pirata da Europa

–> Anatel lança site de combate à pirataria

“Os sites denunciados ilegalmente fornecem links externos com os quais os usuários podem acessar e/ou baixar conteúdo protegido por direitos autorais não autorizados, de propriedade exclusiva da emissora Sky”, afirmam os avisos.

Em setembro, uma operação policial italiana conseguiu derrubar os servidores da Xtream-Codes, o que reduziu o tráfego de conteúdo pirata em 50%. No entanto, nos últimos três meses, o mercado ilegal parece ter se recuperado, com fornecedores encontrando soluções alternativas.

Com informações de TorrentFreak.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários