Procon promove mutirão de reclamações contra operadoras

‘Quinzena da solução’ pretende estimular que consumidores resolvam seus conflitos com empresas de telefonia e TV por assinatura.

A partir desta sexta-feira, 1º, o Procon-PR está promovendo um mutirão online, para que os usuários de telefonia e de TV paga resolvam seus conflitos com as operadoras. Chamada de “Quinzena da Solução”, a ação vai até o dia 15 de novembro.

A iniciativa é um trabalho conjunto entre os Procons municipais do estado do Paraná. Caso o consumidor tenha algum problema, ele pode resolvê-lo exclusivamente pela internet, por meio da plataforma consumidor.gov.br.


TIM, Claro, Vivo e Oi participam do mutirão. Nos últimos dois anos, as 4 operadoras estavam no topo do ranking das empresas mais reclamadas no órgão de defesa do consumidor.

Somente em 2018, foram 13 mil atendimentos no Procon-PR. Destas reclamações, a Oi liderou com a maior taxa de resoluções (98,23%), seguida da Vivo (90,07%), TIM (84,44%) e Claro (81,59%).

VIU ISSO?

–> Procon faz acordo que beneficia clientes da Claro TV

–> Oi pode pagar multa de até R$ 1 milhão se não restaurar serviço em Procon

–> Como cancelar contratos de operadoras de telefonia?

A ideia é que os usuários consigam resolver suas demandas sem precisar sair de casa ou faltar no trabalho.

Para fazer a reclamação, basta fazer o cadastro no consumidor.gov.br, escolher a operadora e fazer o relato do problema, mencionando protocolos de atendimento, se houver. É importante informar corretamente o número de telefone ou e-mail para contato, para facilitar o atendimento.

O serviço é totalmente gratuito. A empresa terá prazo de 10 dias para responder o cliente. Após, o consumidor tem 20 dias para avalizar o retorno e a resolução proposta pela operadora.

Com informações de Agência de Notícias do Paraná.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Wallerson Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Wallerson
Visitante
Wallerson

Não entendi o “mutirão”. A plataforma consumidor.gov.br sempre esteve disponível nesses mesmos moldes apresentados. Qual seria a diferença da reclamação feita nesse site fora desse período?

Cidade - UF
Cuiabá - MT