16/04/2024

WhatsApp testa notificação com mensagem de voz

Aplicativo de mensagens com reprodução de áudio na notificação está em teste beta no iOS.

notificação

O WABetaInfo, site não oficial de informações sobre WhatsApp, descobriu que o app de mensagens iniciou testes com um botão nas notificações, que permite ouvir o áudio sem precisar abri-la. Os testes parecem estar sendo feitos somente no sistema iOS por enquanto.

áudio na notificação

Como é possível notar na imagem do tweet do WABetaInfo, a novidade chega de maneira simples: basta clicar no botão play que aparecerá na notificação para ouvir o áudio. Ainda não está claro se existirá um botão para gravar um áudio como resposta.

O WABetaInfo não chegou a informar se o contato que mandou o áudio recebe a indicação de que o áudio foi escutado quando o usuário o reproduz por meio do botão na notificação.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

Ainda não existe uma posição oficial do WhatsApp sobre a novidade, nem quando chegará para todos os usuários, incluindo o Android, sistema operacional móvel mais popular do mundo.

O WhatsApp também começou a testar uma nova função para Android e iPhone (iOS) que permite editar imagens recebidas no chat. A mudança envolve a adição de um botão “Editar” na tela de visualização de uma foto: ao tocar ali, o aplicativo entra em modo editor e permite inserir desenhos, textos, stickers e recortar o arquivo rapidamente. A ideia é oferecer um meio rápido e prático para modificar o conteúdo e reenviar na conversa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários