InícioTelefonia CelularWhatsApp testa notificação com mensagem de voz

WhatsApp testa notificação com mensagem de voz

Aplicativo de mensagens com reprodução de áudio na notificação está em teste beta no iOS.

notificação

O WABetaInfo, site não oficial de informações sobre WhatsApp, descobriu que o app de mensagens iniciou testes com um botão nas notificações, que permite ouvir o áudio sem precisar abri-la. Os testes parecem estar sendo feitos somente no sistema iOS por enquanto.

áudio na notificação

Como é possível notar na imagem do tweet do WABetaInfo, a novidade chega de maneira simples: basta clicar no botão play que aparecerá na notificação para ouvir o áudio. Ainda não está claro se existirá um botão para gravar um áudio como resposta.

O WABetaInfo não chegou a informar se o contato que mandou o áudio recebe a indicação de que o áudio foi escutado quando o usuário o reproduz por meio do botão na notificação.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking


Ainda não existe uma posição oficial do WhatsApp sobre a novidade, nem quando chegará para todos os usuários, incluindo o Android, sistema operacional móvel mais popular do mundo.

O WhatsApp também começou a testar uma nova função para Android e iPhone (iOS) que permite editar imagens recebidas no chat. A mudança envolve a adição de um botão “Editar” na tela de visualização de uma foto: ao tocar ali, o aplicativo entra em modo editor e permite inserir desenhos, textos, stickers e recortar o arquivo rapidamente. A ideia é oferecer um meio rápido e prático para modificar o conteúdo e reenviar na conversa.

Robson Camposhttps://www.minhaoperadora.com.br
Analista de Sistemas Web e Mobile, instrutor, palestrante e mochileiro. Apaixonado por Segurança Digital e Mobilidade, atuando desde 1994 nas principais e maiores empresas de Telecom no país.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários