Clientes da TIM já podem receber fatura via WhatsApp

Processo de digitalização da operadora segue em expansão para trazer mais comodidade ao consumidor.

Ilustração TIM e WhatsApp
Imagem: Pixabay

Depois de oferecer recarga diretamente pelo WhatsApp, a TIM agora disponibiliza faturas pelo aplicativo de mensagens mais popular da atualidade. Clientes com planos pós-pagos ou controle já podem solicitar o código de barras ou a fatura digital.

Para aproveitar a novidade, basta salvar o número da TIM (041 4141-4141), abrir uma conversa e enviar a palavra “FATURA” via mensagem. Se a opção for receber em PDF, será solicitada uma senha para acessar o arquivo.


O código de barras é enviado diretamente pela conversa. Assim o cliente pode copiar o número e pagar diretamente pelo aplicativo do banco de sua preferência. A inteligência artificial da TIM no WhatsApp consegue acessar as seis últimas contas geradas no sistema.

VIU ISSO?
Envio de convite TIM Beta já pode ser feito de outra maneira
Reclame Aqui: agora é possível enviar reclamações por WhatsApp
TIM libera recarga via WhatsApp para celulares pré-pagos

A novidade compõe uma estratégia de transformação digital da operadora, que tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos clientes. No mês passado, a marca anunciou também a possibilidade de recarga, consulta de saldo e outras funcionalidades diretamente no WhatsApp.

Faturas digitais cresceram cerca de 66% no segundo semestre, no comparativo com 2018. O total de clientes com pagamento online cresce em uma estimativa de 31% anualmente.

A digitalização de serviços, além de ser mais prática para o consumidor, promove redução de custos para as empresas e um impacto positivo para o meio ambiente, com a baixa emissão de papéis e outros recursos.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários