Clientes da TIM já podem receber fatura via WhatsApp

Processo de digitalização da operadora segue em expansão para trazer mais comodidade ao consumidor.

Ilustração TIM e WhatsApp
Imagem: Pixabay

Depois de oferecer recarga diretamente pelo WhatsApp, a TIM agora disponibiliza faturas pelo aplicativo de mensagens mais popular da atualidade. Clientes com planos pós-pagos ou controle já podem solicitar o código de barras ou a fatura digital.

Para aproveitar a novidade, basta salvar o número da TIM (041 4141-4141), abrir uma conversa e enviar a palavra “FATURA” via mensagem. Se a opção for receber em PDF, será solicitada uma senha para acessar o arquivo.


O código de barras é enviado diretamente pela conversa. Assim o cliente pode copiar o número e pagar diretamente pelo aplicativo do banco de sua preferência. A inteligência artificial da TIM no WhatsApp consegue acessar as seis últimas contas geradas no sistema.

VIU ISSO?
Envio de convite TIM Beta já pode ser feito de outra maneira
Reclame Aqui: agora é possível enviar reclamações por WhatsApp
TIM libera recarga via WhatsApp para celulares pré-pagos

A novidade compõe uma estratégia de transformação digital da operadora, que tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos clientes. No mês passado, a marca anunciou também a possibilidade de recarga, consulta de saldo e outras funcionalidades diretamente no WhatsApp.

Faturas digitais cresceram cerca de 66% no segundo semestre, no comparativo com 2018. O total de clientes com pagamento online cresce em uma estimativa de 31% anualmente.

A digitalização de serviços, além de ser mais prática para o consumidor, promove redução de custos para as empresas e um impacto positivo para o meio ambiente, com a baixa emissão de papéis e outros recursos.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de