22/04/2024

SKY e American Tower fecham parceria para cobertura de fibra óptica

União da SKY com a American Tower vai possibilitar a operadora expansão do seu recente serviço de banda larga fixa.

A SKY anuncia ampliação da cobertura de fibra óptica e firma parceria com a American Tower como provedora de rede neutra. Essa novidade vai agregar nos locais onde a operadora já atua. 

Fibra óptica SKY

O diretor de Banda Larga da SKY, Rodrigo Fernandes, prevê que a operação comercial na rede neutra da American Tower terá início no segundo trimestre e atenderá mais de 40 cidades até o final deste ano.

SKY e American Tower celebram a nova parceria

O executivo declarou que a American Tower irá fortalecer a disponibilidade, alcance e qualidade do serviço SKY FIBRA, como parte da estratégia de investimento em tecnologia e inovação, seguindo o plano de expansão lançado no ano passado. Essa medida visa agregar valor ao serviço.

“Seguindo nosso plano de expansão de SKY FIBRA, a American Tower agregará valor por meio do fortalecimento da disponibilidade, alcance e qualidade do serviço que lançamos ano passado como parte da nossa estratégia de investimento em tecnologia e inovação”.

Daniel Laper, diretor sênior de Fibra e Novos Negócios da American Tower, afirmou que nos últimos anos de operação comercial na rede neutra, a empresa adquiriu a maturidade e flexibilidade necessárias para atender operadoras de diferentes portes em suas estratégias de banda larga. Ele expressou confiança em sua capacidade de suportar o plano da Sky.

“Com mais de três anos de operação comercial na nossa rede neutra, tendo a oportunidade de atender operadoras de diferentes portes na execução de suas estratégias de banda larga, acreditamos que desenvolvemos a maturidade e a flexibilidade necessárias para suportar o plano da Sky”.

SKY entrou no mundo da internet banda larga por fibra óptica no ano passado

No ano passado, a SKY, conhecida por ser uma empresa de televisão por assinatura, anunciou uma nova estratégia para oferecer serviços de banda larga por meio de redes de fibra óptica. 

Essa estratégia foi definida pela sua controladora, a Vrio. Para implementar essa nova estratégia, a SKY optou por utilizar redes neutras, que são redes de infraestrutura de telecomunicações que não pertencem a nenhuma operadora em particular. 

Para expandir sua presença no mercado de banda larga, a operadora fez um acordo inicial com a FiBrasil, que fornece acesso a uma rede de fibra óptica de alta qualidade. Com essa nova iniciativa, a SKY espera ampliar seu território e oferecer serviços de internet de alta velocidade e qualidade aos seus clientes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários