Bolsonaro terá bloqueio de radiofrequência por onde passar

Medida foi autorizada pela Anatel. Gabinete de Segurança Institucional poderá bloquear sinais no local de trabalho e residência do presidente.

Jair Bolsonaro
Imagem: Flickr Palácio do Planalto

A partir de agora, o Gabinete de Segurança Institucional poderá emitir bloqueios de radiofrequência em qualquer lugar do país onde o presidente Jair Bolsonaro e seu vice Hamilton Mourão estiverem ou virem a estar.

Com autorização da Anatel, o ato 6.277 foi publicado no Diário Oficial da União pela Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da agência.


Os sinais de radiocomunicação podem ser bloqueados nos locais em que o presidente e seu vice trabalham, residem, estejam ou possam vir a frequentar. A medida vale também para uma distância de 200 metros ao redor desses lugares.

VIU ISSO?
Bolsonaro teria se convencido a usar somente celular criptografado
Reforma na Lei do SeAC une esquerda e direita, diz Eduardo Bolsonaro
Bolsonaro sanciona sem vetos novo marco legal das telecomunicações

Entretanto, de acordo com as orientações da Anatel, o uso deve ser comedido e restrito para operações específicas, episódicas, urgentes e temporárias.

Portanto, sempre que houver uma evidência concreta de risco em potencial ou a necessidade de ações para preservação da segurança do Presidente da República e seu vice, os sinais poderão ser bloqueados.

Para aplicação da medida, serão utilizados equipamentos que bloqueiam faixas específicas de espectro, assim como aparelhos de faixas largas, que podem impedir várias ao mesmo tempo.

A segurança de telecomunicações para os políticos brasileiros ganhou uma atenção especial desde que um hacker invadiu os smartphones de autoridades da Lava-Jato.

Desde então, todas as medidas foram revistas e novas ações foram impostas até mesmo para as operadoras, que foram obrigadas a impedir ligações de uma linha para si mesma.

O ato tem vigência até 31 de dezembro de 2022.

Com informações do Tele.Síntese

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

4
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
4 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
4 Autores de comentários
Cicero Cp PaveiLEONARDORogério PiresJoaquim Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Joaquim
Visitante
Joaquim

Quem têm c* tem medo.

Cidade - UF
Curitiba
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Simples… mude o gabinete deles para o interior, naqueles vilarejos ribeirinhos, estarão bem seguros!

Cidade - UF
Uberlândia - MG
LEONARDO
Visitante
LEONARDO

O VEIO TA COM MEDO O VEIO VALENTAO

Cidade - UF
SANTANA DA BOA VISTA RS
Cicero Cp Pavei
Colaborador

O povo paga caro pela internet que consome e ainda são bloqueados? Esses políticos não paga nada e ainda desfruta do dinheiro do contribuinte, esse presidente fala tudo que não convém e acha que para a segurança dele tem que desativar os sinais de internet, só no Brasil que a gente ver uma coisa dessa, na verdade esse presidente só arruma confusão por onde anda

Cidade - UF
Sp