24/04/2024

4G de 700MHz da TIM atinge 535 cidades paulistas

Com 900 antenas instaladas, nova infraestrutura melhora consideravelmente a qualidade da conexão móvel.

Divulgação TIM
Imagem: Divulgação TIM

Ao todo, a TIM já levou a conexão 4G com frequência de 700 MHz para um total de 535 cidades de São Paulo. É um número que representa, principalmente, o interior do estado.

A nova infraestrutura é um relevante “upgrade” na experiência com a conexão móvel, pelo maior poder de alcance e penetração, ou seja, viabiliza a conectividade até mesmo para localidades mais afastadas das antenas.

Ambientes fechados, como shoppings e estacionamentos, também são diretamente beneficiados com uma conectividade mais potente.

Nas capitais, a operadora já ativou a frequência para todas. No estado de São Paulo, a operação envolveu a instalação de mais de 900 sites, uma média de 2,5 antenas por dia em 2020.

VIU ISSO?

–> TIM quer se tornar a operadora móvel preferida pelos clientes

–> ‘Pré-pago é terra sem lei’, diz vendedor da TIM para cliente

–> Sem Deezer e com ligações ilimitadas; conheça o novo TIM Beta

Em dezembro, 48 cidades foram contempladas e mais de 30 na lista ainda não contavam com esse tipo de sinal.

As cidades beneficiadas no período possuem os DDDs 11, 14, 15, 16, 17, 18 e 19.

São elas: São Roque, Vargem Grande Paulista, Pardinho, Ocauçu, Presidente Alves, Tejupá, Bom Sucesso de Itararé, Itapirapuã Paulista, Itaóca, Monte Alto, Guariba, Ribeirão Corrente, Rifaina, José Bonifácio, Santa Adélia, Marapoama, Embaúba, Mira Estrela, Pedranópolis, Santa Clara D’Oeste, Mesópolis, Aspásia, Piacatu, Caiuá, Gabriel Monteiro, Ribeirão dos Índios, Sagres, Santa Bárbara D’Oeste, Artur Nogueira, Iracemápolis e Engenheiro Coelho.

Foi no mês de dezembro também que a operadora também começou a operação do 5G DSS em São Paulo, mas apenas na capital e em determinadas regiões como Itaim Bibi e Avenida Paulista

Com informações de IPNews

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários