19/04/2024

eMBB promete revolucionar banda larga móvel

Nova tecnologia trará estabilidade até mesmo para áreas pequenas com alta concentração de usuários, como estádios de futebol.

Ilustração banda larga móvel
Imagem: Pixabay

Em alta nas várias especulações sobre a adoção do 5G, a banda larga móvel de quinta geração já é uma realidade. Entre os principais casos de uso lançado em conjunto, está a eMBB (enhanced Mobile Broadbang), também conhecida como “Banda Larga Móvel Melhorada”.

Uma tecnologia que promoverá taxas de transferência de dados muito altas, além de uma melhor cobertura de serviço para aplicações e modelos de negócio que possuem essa demanda.

Com a Banda Larga Móvel Melhorada será possível ter uma cobertura mais ampla. Ela será suficiente para atender localizações concorridas, áreas comerciais e até mesmo sistemas de transporte público com alta velocidade de conexão.

Ou seja, em uma melhor explicação, trata-se de um recurso que promoverá uma experiência de uso mais aprimorada para o usuário final. Em ambientes internos, externos, assim como regiões que apresentam desafios para a infraestrutura de redes sem os fios tradicionais.

VIU ISSO?
5G poderá substituir banda larga fixa residencial
Banda larga móvel da Claro é a mais rápida do Brasil
TIM vai apostar em banda larga fixa via 5G

Para exemplificar, podemos citar pequenas áreas com uma elevada concentração de usuários, como estádios de futebol, grandes festivais, espetáculos musicais e outros que demanda uma conexão com estabilidade para várias pessoas utilizarem ao mesmo tempo.

Outra novidade elevada pela eMBB será a capacidade de interação por múltiplos usuários, assim como o uso da realidade aumentada. O reconhecimento de contexto também é mencionado, nele, é exigida grandes quantidades de dados para informação sensorial, processamento de sinais e algoritmos de aprendizagem automático.

É uma tecnologia com a capacidade de reconhecer a condição do usuário final e oferecer assistência. O motorista de um automóvel, por exemplo, terá o aporte da Internet das Coisas com a conexão de alta velocidade promovida pela eMBB.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários