Conheça o Light Phone 2: o celular minimalista

Dispositivo possui apenas recursos básicos, como ligações, mensagens e alarmes; modelo internacional é compatível com a TIM, Claro, Vivo e Porto Seguro.

Até pode parecer um episódio de Black Mirror, mas já está à venda sob encomenda o Light Phone 2, o celular feito para você não usá-lo. GPS, tela sensível ao toque, loja de aplicativos, leitor de impressões digitais, câmera profissional? Nada disso você encontrará no dispositivo minimalista.

O que antes era apenas um conceito se tornou realidade. Após fazer sucesso em uma plataforma de crowdfunding, a ideia de um aparelho que promove o detox digital saiu do papel.


O Light Phone 2 é um celular simples que fornece as ferramentas necessárias para você ficar em contato com amigos e familiares, mas sem se distrair com notificações de aplicativos, redes sociais e haters. Sem a opção de instalar apps das lojas da Android ou Apple, o celular sai da caixa com apenas as funções de fazer ligações, enviar mensagens SMS e ativar alarmes.

Em breve será disponibilizado outras opções de ferramentas, como calendário, reprodutor de música, mapas. Tudo será opcional. Apesar de parecer que a ideia de celular minimalista está sendo distorcida com essas novas funcionalidades, no site da fabricante é enfatizado o que ele nunca terá: redes sociais, e-mail, notícias ou anúncios.

VIU ISSO?
–> Apple deu um passo para trás com o iPhone 11 sem 5G?
–> Vivo lança mensagens de texto no padrão RCS
–> O vicio em smartphones e seu impacto em nosso cotidiano

O telefone possui tela touchscreen de 2,84 polegadas, funcionando com a tecnologia e-Ink, a mesmo do Kindle. Com o tamanho de um cartão de crédito, ele pesa apenas 78 gramas. A bateria de 950 mAh rende entre 2 a 3 dias com uso moderado.

A versão internacional do Light Phone 2 funcionará com as redes 4G da Claro, TIM, Vivo e Porto Seguro — lembrando que a MVNO da Porto Seguro não existe mais para o consumidor final. O aparelho não é compatível com o sinal da operadora Oi.

Ele deverá estar disponível a partir de outubro. O preço sugerido é de US$ 350, algo em torno de R$ 1.430, em conversão direta.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

5
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
4 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
5 Autores de comentários
HrmpWalterRoberto RamosMarkAdriano Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Adriano
Visitante
Adriano

350USD que piada sem graça

Cidade - UF
Cuiabá
Mark
Visitante
Mark

Caríssimo para um tijolo simples assim. única coisa com um certo valor é a tela e-ink.

Cidade - UF
Curitiba - PR
Roberto Ramos
Colaborador
Roberto Ramos

Kkkkkkkkkkkkkkk

Se vim para o Brasil vai ficar encalhado, certeza.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Walter
Visitante
Walter

A ideia é boa,mas o preço,nada convidativo.
Para os interessados aconselho dar uma olhadinha no fundo das gavetas, achará aquele modelinho simples que ainda funciona…

Cidade - UF
São Paulo -SP
Hrmp
Visitante
Hrmp

Piada uma propaganda dessa aí em minhaoperadora.

Cidade - UF
Vitória ES