21/03/2024

Lockdowns na China afetam cronograma de desenvolvimento de iPhone

Bloqueios devido à política de zero COVID da China levaram a montadora de iPhone Pegatron Corp. a suspender as operações em suas fábricas de Xangai e Kunshan.

A Apple disse a seus fornecedores para acelerar o desenvolvimento do iPhone depois que os rígidos bloqueios da COVID-19 na China prejudicaram a programação de pelo menos um dos novos telefones, informou o Nikkei na quarta-feira (25), citando várias fontes com conhecimento do assunto.

apple-recusara-reparos-em-iphones-roubados-perdidos
Foto: Reprodução Internet

Os bloqueios devido à política de zero COVID da China levaram a montadora de iPhone Pegatron Corp. a suspender as operações em suas fábricas de Xangai e Kunshan no início deste ano.

O centro financeiro de Xangai permanece em grande parte paralisado por um bloqueio em toda a cidade, que está agora em sua sétima semana, enquanto Pequim aumentou os esforços de quarentena.

No mês passado, a Apple previu problemas maiores, já que os bloqueios do COVID-19 prejudicaram a produção e a demanda na China, com a guerra na Ucrânia aumentando os problemas da fabricante do iPhone.

No pior cenário, a Apple espera que o cronograma de fabricação e os volumes iniciais de produção dos novos telefones sejam prejudicados, informou o jornal de negócios Nikkei.

Muitas fábricas foram forçadas a interromper as operações à medida que os casos de vírus aumentaram, enquanto alguns funcionários vivem em seus locais de trabalho enquanto as empresas lutam para operar.

As suspensões da Pegatron marcam o mais recente golpe para a Apple, que sofreu interrupções nas linhas de montagem de outros fornecedores nos últimos meses, enquanto as cidades chinesas lutam para conter surtos de vírus.

Em março, outro grande fornecedor, a Foxconn, interrompeu as operações no centro de tecnologia chinês de Shenzhen. A Foxconn “retomou as operações fundamentais” em Shenzhen no final de março, disse a empresa.

As autoridades chinesas têm lutado para manter o fluxo de mercadorias em todo o país, já que um vírus difícil controla o movimento lento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários