28/03/2024

TIM libera recarga via WhatsApp para celulares pré-pagos

Clientes da operadora poderão aproveitar o recurso com o uso do cartão de crédito.

Ilustração Smartphone
Imagem: PxHere

Parece que a TIM valoriza cada vez mais a praticidade para os seus clientes. Prova disso é o atual atendimento via bot no WhatsApp, que já permite até a realização de recargas pelo aplicativo de mensagens.

A partir de agora, os clientes pré-pagos da operadora podem adicionar o contato (41) 4141-4141 e enviar o comando “recarga” para o número no aplicativo. Há um direcionamento automático para o cadastro e depois, é possível fazer recargas com o cartão de crédito pelas mensagens do aplicativo.

Toda a transação é feita pela M4U, empresa de pagamentos digitais da Cielo. Os consumidores que não tiverem um cartão de crédito cadastrado no aplicativo, serão encaminhados para o link: http://tim.com.br/recarga-whatsapp.

VIU ISSO?
–> Conheça Joice, a inteligência artificial da Oi
–> Vivo já está presentando atendimento pelo WhatsApp
–> Nextel vai aumentar atendimento no WhatsApp até outubro

Feito o procedimento no site, os clientes vão poder fazer a recarga automaticamente pelo WhatsApp, além de consultar o próprio saldo. As mensagens pedirão apenas uma confirmação, os quatro últimos dígitos do cartão e o valor de recarga.

O cartão poderá ser removido pelo mesmo link de cadastro na seção “Método de Pagamento”, basta clicar no X.

Os chatbots estão cada vez mais frequentes nas empresas. A TIM permite a consulta de saldo mesmo que o cliente não queira cadastrar cartão e fazer recargas pelo aplicativo.

Com informações do Tecnoblog

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários