Vivo coleta 5 milhões de vozes dos clientes para novo programa

Captação é feita com consentimento e deve compor um novo sistema da operadora. Entenda como vai funcionar.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Para o desenvolvimento de um novo programa de biometria, a Vivo já tem armazenado mais de 5 milhões de vozes dos clientes. A informação pode assustar por serem dados pessoais, mas a coleta é feita após o opt-in e consentimento dos consumidores.

A ideia é fortalecer um programa de biometria, ativo desde outubro de 2018. A iniciativa segue em fase de captação e deve promove mais praticidade e rapidez no atendimento telefônico, online, além das lojas físicas, onde o cliente já pode utilizar a própria voz para confirmar compras.


Em expansão, o projeto já captura também a biometria facial e a expectativa é ter 10 milhões registradas até o fim de 2019. Ruben Longobuco, CSO da Vivo, confirmou as informações e disse que o total de clientes é na faixa dos 100 milhões.

VIU ISSO?
Vivo Fibra tem nome alterado em várias cidades do país
Vivo oferece até 110GB de internet para quem solicita portabilidade
Vivo tem a melhor rede móvel do Brasil, diz P3

O cadastro de toda a base da Vivo deve ocorrer em quatro ou cinco anos. A novidade reduziu fraudes em assinaturas nas lojas e evitou prejuízos com esse tipo de ocorrência.

Até o momento, há um total de 98 milhões de documentos digitalizados, 11 milhões de assinaturas digitais e 700 mil contratos por mês. Ruben explica que o montante já é suficiente para pagar o investimento em biometria.

Há quem se preocupe com a segurança de seus dados pessoais. Entretanto, a Vivo avançou em se adaptar à Lei Geral da Proteção de Dados. Ao todo, 32 mil profissionais da empresa foram conscientizados. O mesmo vale para os fornecedores.

Com informações do Mobile Time

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Número de Comentários
0 Número de Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
2 Autores de comentários
RonaldoGabriel Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Gabriel
Visitante
Gabriel

Isso ai só vai causar mais burocracia quando o cliente desejar algo que a operadora não quer. Ao cancelar, por exemplo, podem afirmar que a “biometria” não foi reconhecida.

Cidade - UF
Mossoro RN
Ronaldo
Visitante
Ronaldo

A biometria não foi reconhecida

Cidade - UF
Campos dos Goytacazes rj