26/04/2024

Brasil será o 1º país a ter nova forma de pagamento da Carteira do Google

‘É um projeto feito pensando no brasileiro, afinal queremos ter praticidade e segurança', afirma Fábio Coelho.

Nesta terça-feira (27), o Google anunciou que vai passar a permitir pagamentos a partir da leitura de QR Code em seu aplicativo Carteira do Google. A novidade estará disponível para qualquer smartphone com sistema operacional Android, e será mais uma opção de transações digitais, além dos pagamentos já realizados com cartões de crédito e débito por meio de aproximação.

De acordo com a empresa, o Brasil será o primeiro país a ter a tecnologia, mas ainda não há previsão de data para ativação do serviço na plataforma. Além de que, será necessário que os celulares com a tecnologia NFC.

O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, explica que se trata de um sistema desenvolvido no Brasil. “A inclusão digital passa pela inclusão financeira. É um sistema inédito desenvolvido no Brasil, que vai conectar de forma segura consumidores e empresas. É um projeto feito pensando no brasileiro, afinal queremos ter praticidade e segurança”.

Com a disponibilidade do pagamento via QR Code, a empresa espera englobar um número de pessoas usando a carteira do Google, pois segundo Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações de pagamentos do Google para América Latina, “Os dados mostram que uma parte expressiva da população brasileira acaba excluída da facilidade e da segurança trazidas pelos pagamentos digitais feitos com a carteira do Google”.

“O pagamento por QR Code é uma tecnologia pensada e desenvolvida para mercados como o nosso, que vai ampliar ainda mais a democratização digital já proporcionada pelo sistema Android”, afirma.

Quando a tecnologia estiver disponível, o usuário só precisará apontar a câmera do seu smartphone para o QR Code que será exibido na maquininha, mas ressalta que a depender do emissor do cartão e do valor da transação, será necessário uso de senha ou biometria para aprovar a compra. Além disso, é preciso que tenha um cartão de crédito ou débito cadastrado na Carteira do Google.

A bigtech ainda completa que a carteira sempre exigirá o desbloqueio do celular antes de uma transação. Por motivos de segurança, após algumas transações, o aplicativo pedirá um novo desbloqueio ao usuário.

ViaEM
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários