iPhone tem o 4G mais rápido no Brasil

Enquanto a gigante da maçã se destaca no Brasil, Samsung e Huawei performam bem no mundo afora.

Ilustração iPhone
Imagem: Pixabay

Para os que se perguntam se um bom modelo de smartphone faz diferença na experiência de uso do 4G, a resposta é sim. Os brasileiros que usam iPhone, smartphone da Apple, desfrutam de uma melhor conexão, segundo um teste recente da OpenSignal.

No ranking, os iPhones conquistaram a primeira posição com uma média de velocidade em 21 Mbps. Em segundo, figura a Huawei, com 19 Mbps. Na terceira posição, a Samsung com 15 Mbps.


Os testes foram realizados entre abril e junho de 2019, com mais de 117 bilhões de medições e 23 milhões de smartphones, no mundo inteiro.

Pelo Brasil, o alto desempenho da Apple tem ligação com a popularidade do smartphone no país, assim como os preços e até os planos contratados pelos donos da marca. Uma pesquisa recente do Deutsche Bank Research aponta que temos o iPhone mais caro do mundo.

VIU ISSO?
Compartilhamento de espectro vai gerar oportunidades, segundo a Oi
Qual operadora tem o melhor custo-benefício nos planos pós-pagos?
Adesão ao Claro Flex causa dor de cabeça para usuários

Nos 40 países analisados pela pesquisa, a Samsung levou a melhor em 35% deles, com o download 4G mais rápido. No comparativo, Apple levou a melhor em 17,5% e a Huawei também com 17,5%.

Os testes do OpenSignal fizeram três categorias para analisar a marca: baixo, médio e alto nível. A Huawei levou a melhor na primeira, Apple na segunda e Samsung na primeira. A marca se destaca por apostar em modems de classe “gigabit”, assim como a Huawei.

Posição de mercado

No comércio global de smartphones, a Apple enviou 35.3 milhões de aparelhos. A marca registrou uma queda de 15% no comparativo anual e domina 11% do mercado atual de smartphones.

A Samsung é dona da liderança, com 75.1 milhões de aparelhos enviados e uma fatia de 23% do mercado. Nas duas posições seguintes, respectivamente, estão a Huawei e Oppo com 58.7 e 36.2 milhões de envios.

Com informações do IT Forum 365

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de