sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

TIM fecha parceria com empresa de agronegócio

TIM irá levar 4G para área de 600 mil hectares da Adecoagro.


A TIM é a nova parceira da Adecoagro, produtora de alimentos e energia renovável. A operadora, por intermédio do seu projeto "4G TIM no Campo", irá levar sua rede para as fazendas e usinas da companhia, localizada no Mato Grosso do Sul.

A TIM ira fornecer atendimento  de voz, dados móveis e IoT com equipamentos 4G (eNodeB) na faixa de 700MHz.  Serão ativadas de 1.516 linhas corporativas. O projeto permitirá o controle e o acompanhamento em tempo real das colheitadeiras e dos tratores da fazenda.


O objetivo é cobrir uma área de 600 mil hectares, de quebra a operadora também poderá oferecer 4G nas cidades próximas a área da Adecoagro (Ivinhema, Angélica, Gloria de Dourados e Deodápolis).

"A estratégia da TIM é de levar a conectividade para o campo e se posicionar como grande parceiro de soluções dos principais players do agronegócio brasileiro. O setor já investe bastante em tecnologia, mas necessitava de uma solução de conectividade robusta e uma infraestrutura de ponta para acelerar o percurso da digitalização e do IoT”, afirma Alexandre Dal Forno, head de produtos corporativos & IoT na TIM Brasil.

VIU ISSO?


A TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis e soluções de Internet das Coisas (IoT), com investimentos em infraestrutura de rede na região e cobertura 4G nas suas áreas de produção e industrial. O projeto conta também com a parceria da BRFibra, da BRDigital (entregando o Backhaul) e a tecnologia certificada para o agronegócio da Nokia.

Além da Adecoagro o projeto "4G TIM no Campo", também conta com a Jalles Machado e a SLC Agrícola.


14 comentários:

  1. Fico imaginando quantas torres q a Tim vai usar pra cobrir toda essa área kkkkk
    Coitados eh com a velocidade da net. Por aqui eh mais lento que o 3G da oi, menos de 1 mb e Ping alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sua cidade que deve ser definhada então.. porque todo lugar em que passo, a Tim na 4g faz ao menos 35Mb com 20 de ping.
      Bem... Eu prefiro a Claro por ter um sinal melhor e maior velocidade do que as demais, mas A Tim não é tão ruim quanto você diz. Se eles quisessem, poderiam te processar fácil por estar caluniando.

      Excluir
    3. Uma coisa é voce dizer que seu sinal é ruim, e outra é você generalizar a sua verdade como de todos.

      Excluir
    4. O 4G da TIM é péssimo, na minha cidade não passa de 12MB e pelo que vejo pelo no OpenSignal, a TIM é sempre uma das piores em qualquer lugar. Provavelmente porque a TIM e a Oi são as únicas que ainda não utilizam o LTE Advanced Pro (conhecido como 4.5G) em larga escala.

      Excluir
    5. Gostaria de saber onde tem essa qualidade tão boa. Sempre foi inferior as demais e além disso, caso ocorra da pra fazer um teste e fácil já vê a diferença.
      Já a Claro não tem o que reclamar.

      Excluir
    6. Aqui em BH e região metropolitana tinha vários problemas com o 4G lento da TIM e o mesmo acontecia com a toda poderosa Vivo. Com as duas frequentemente tinha que mudar para 3G para conseguir navegar. Só fui experimentar 4G com boa velocidade (da ordem de 20 a 35 Mbps) quando comprei aparelho compatível com 700 MHz.

      Provavelmente o 4G de 2600 MHz da TIM é lento em geral por limitação de espectro. Com 700 MHz e 4G+ não tive mais problemas.

      Excluir
  2. Então as pessoas que conheço são sortudas, e eu tambem, pois sempre fica bem acima, é aqui usa o 4.5g sim.

    ResponderExcluir
  3. 4G da Tim é uma porcaria vem aqui para o interior de são paulo uma cidade com mais de 100 mil habitantes vc fica sem sinal em certos bairros, 4G velocidade tartaruga não passa de 2 Mb ping 500 ms.

    ResponderExcluir
  4. A Tim está com DNA da Vivo. Só coloca uma torre, diz que possui cobertura, o 4G mal funciona em locais abertos. Só querem cobrir, só querem números mas não fazem upgrade na rede já existente.

    Libera o VoLTE que some toda hora do aparelho.

    Enfim.

    Claro: 30 a 40MB. Em locais fechados.
    Tim não passa de 8 a 10MB.

    Locais abertos: Claro fica entre 70 a 100MB.

    Tim fica entre 8 e 10.

    Ter número não significa ter qualidade.

    ResponderExcluir
  5. TIM tem o troféu de operadora mais instável do brasil.
    Está fazendo trapalhada inutilizando celulares GSM graças a quase total locação dos 1800mhz para o LTE.
    Areas em que eu instalei antena para aparelhos fixos gsm a 24km da erb e nem a 8km com os LG A275 não conseguem mais se comunicar.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Já fui beta e não quero nem de graça o convite. A melhor coisa q fiz foi portar meu tim beta pra claro.

      Excluir
  7. Povo reclamando como se fosse uma verdade absoluta? kkkkk

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.