TIM fecha parceria com empresa de agronegócio

TIM irá levar 4G para área de 600 mil hectares da Adecoagro.


A TIM é a nova parceira da Adecoagro, produtora de alimentos e energia renovável. A operadora, por intermédio do seu projeto “4G TIM no Campo”, irá levar sua rede para as fazendas e usinas da companhia, localizada no Mato Grosso do Sul.

A TIM ira fornecer atendimento  de voz, dados móveis e IoT com equipamentos 4G (eNodeB) na faixa de 700MHz.  Serão ativadas de 1.516 linhas corporativas. O projeto permitirá o controle e o acompanhamento em tempo real das colheitadeiras e dos tratores da fazenda.


O objetivo é cobrir uma área de 600 mil hectares, de quebra a operadora também poderá oferecer 4G nas cidades próximas a área da Adecoagro (Ivinhema, Angélica, Gloria de Dourados e Deodápolis).

“A estratégia da TIM é de levar a conectividade para o campo e se posicionar como grande parceiro de soluções dos principais players do agronegócio brasileiro. O setor já investe bastante em tecnologia, mas necessitava de uma solução de conectividade robusta e uma infraestrutura de ponta para acelerar o percurso da digitalização e do IoT”, afirma Alexandre Dal Forno, head de produtos corporativos & IoT na TIM Brasil.


VIU ISSO?


A TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis e soluções de Internet das Coisas (IoT), com investimentos em infraestrutura de rede na região e cobertura 4G nas suas áreas de produção e industrial. O projeto conta também com a parceria da BRFibra, da BRDigital (entregando o Backhaul) e a tecnologia certificada para o agronegócio da Nokia.

Além da Adecoagro o projeto “4G TIM no Campo”, também conta com a Jalles Machado e a SLC Agrícola.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

13 Comentários

  1. Fico imaginando quantas torres q a Tim vai usar pra cobrir toda essa área kkkkk
    Coitados eh com a velocidade da net. Por aqui eh mais lento que o 3G da oi, menos de 1 mb e Ping alto

    • Sua cidade que deve ser definhada então.. porque todo lugar em que passo, a Tim na 4g faz ao menos 35Mb com 20 de ping.
      Bem… Eu prefiro a Claro por ter um sinal melhor e maior velocidade do que as demais, mas A Tim não é tão ruim quanto você diz. Se eles quisessem, poderiam te processar fácil por estar caluniando.

    • Uma coisa é voce dizer que seu sinal é ruim, e outra é você generalizar a sua verdade como de todos.

    • O 4G da TIM é péssimo, na minha cidade não passa de 12MB e pelo que vejo pelo no OpenSignal, a TIM é sempre uma das piores em qualquer lugar. Provavelmente porque a TIM e a Oi são as únicas que ainda não utilizam o LTE Advanced Pro (conhecido como 4.5G) em larga escala.

    • Gostaria de saber onde tem essa qualidade tão boa. Sempre foi inferior as demais e além disso, caso ocorra da pra fazer um teste e fácil já vê a diferença.
      Já a Claro não tem o que reclamar.

    • Aqui em BH e região metropolitana tinha vários problemas com o 4G lento da TIM e o mesmo acontecia com a toda poderosa Vivo. Com as duas frequentemente tinha que mudar para 3G para conseguir navegar. Só fui experimentar 4G com boa velocidade (da ordem de 20 a 35 Mbps) quando comprei aparelho compatível com 700 MHz.

      Provavelmente o 4G de 2600 MHz da TIM é lento em geral por limitação de espectro. Com 700 MHz e 4G+ não tive mais problemas.

  2. Então as pessoas que conheço são sortudas, e eu tambem, pois sempre fica bem acima, é aqui usa o 4.5g sim.

  3. 4G da Tim é uma porcaria vem aqui para o interior de são paulo uma cidade com mais de 100 mil habitantes vc fica sem sinal em certos bairros, 4G velocidade tartaruga não passa de 2 Mb ping 500 ms.

  4. A Tim está com DNA da Vivo. Só coloca uma torre, diz que possui cobertura, o 4G mal funciona em locais abertos. Só querem cobrir, só querem números mas não fazem upgrade na rede já existente.

    Libera o VoLTE que some toda hora do aparelho.

    Enfim.

    Claro: 30 a 40MB. Em locais fechados.
    Tim não passa de 8 a 10MB.

    Locais abertos: Claro fica entre 70 a 100MB.

    Tim fica entre 8 e 10.

    Ter número não significa ter qualidade.

  5. TIM tem o troféu de operadora mais instável do brasil.
    Está fazendo trapalhada inutilizando celulares GSM graças a quase total locação dos 1800mhz para o LTE.
    Areas em que eu instalei antena para aparelhos fixos gsm a 24km da erb e nem a 8km com os LG A275 não conseguem mais se comunicar.

  6. tenho convite tim beta 60,00 86988291337

  7. Povo reclamando como se fosse uma verdade absoluta? kkkkk

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*