25/04/2024

Detran-MS pretende suspender contrato com a Oi

Órgão culpa a operadora por falha em conexão de dados que prejudicou 3 mil atendimentos em Mato Grosso do Sul.

Foto: Detran-MS

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 21, Luiz Rocha, diretor-presidente do Detran do Mato Grosso do Sul, afirmou que vai suspender o contrato com a operadora Oi, que presta serviço de telefonia e transmissão de dados por meio de um link de comunicação ao órgão.

Na semana passada, a regional perdeu o link com o sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Com a falha, o serviço de CNH e de veículos ficou fora do ar em todo o Estado. A primeira queda ocorreu no dia 15 de agosto e apresentou oscilações nos dias seguintes.

Segundo Robson Roberto Alencar, diretor de TI do Detran-MS, as falhas ocorridas são de responsabilidade da OI, que oferece o link para o Estado. A instabilidade constante têm impedido a comunicação entre os sistemas. “Não atende a nossa expectativa”, disse.

VIU ISSO?
–> Venda da Oi começa a ser cogitada por acionistas
–> Dinheiro da Oi pode acabar em fevereiro
–> Oi diminui receita e aumenta dívida; entenda os resultados da marca

O técnico explicou que para cada hora do sistema fora do ar é necessário mais uma hora para restabelecer as informações. Ele calcula que mais de 3 mil atendimentos foram afetados. “Não perdemos dados nesse período, o que acontece é o atraso nos atendimentos”, afirma Robson.

A ideia é substituir a operadora pelo Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro), nos próximos 90 dias. O custo estimado é de até R$ 3 mil.

Procurada pelo Minha Operadora, a Oi informou que ocorreram duas falhas pontuais em um link de dados do Detran-MS, nos dias 14 e 15 de agosto. As equipes técnicas foram prontamente acionadas e o link foi restabelecido após reparos ocorridos nas respectivas datas, dentro do prazo estabelecido. “A companhia reforça a preocupação com a qualidade do seu atendimento e acrescenta que os seus serviços estão funcionando normalmente na data de hoje”, diz em nota.

Com informações de Campo Grande News

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários