segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Oi quer vender divisão de telefonia móvel, diz colunista

Membros do Conselho de Administração estão interessados na venda, porém é necessária autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio.


De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a maioria dos membros do Conselho de Administração da Oi estão articulando para que a operação da telefonia móvel da companhia seja vendida. 

Para que o braço responsável pela operação da telefonia móvel da Oi seja vendida, além do interesse do conselho é preciso a autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, já que a empresa está em regime de recuperação judicial até 2020.



Caso a venda realmente se concretize a Oi manteria o controle sob a parte de telefonia fixa.

Comenta-se também que haverá mudanças no comando da companhia. O colunista, também do "O Globo", Lauro Jardim, declarou que Eurico Teles, atual presidente da Oi, deve deixar o cargo no meio do ano. O mais cotado para assumir o posto é Rodrigo Abreu, que atuou como presidente da TIM. 

VIU ISSO?
Recentemente a Oi concluiu o aumento de capital, no valor de R$ 4 bilhões. Esse é um passo importante para o futuro da companhia, já que o dinheiro será utilizado para a expansão e melhoria dos serviços prestados, como a internet por fibra ótica.


14 comentários:

  1. Será? Um mercado que dá dinheiro é telefonia móvel celular e eles querendo se desfazer? Estranho.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Dificilmente isso vai acontecer pois teriam que fazer um investimento gigantesco para melhorar a rede da Oi. Cetamente será comprada por uma das três que já atua no mercado (Vivo, TIM ou Claro) ou pelas trés em conjunto.

      Excluir
  3. Parece que a Oi Móvel será absorvida por TIM, Vivo e Claro. Não confio que outra operadora de telefonia móvel estrangeira compre o braço móvel da Oi.

    ResponderExcluir
  4. a oi e igual ao Império Romano,comprou a Brasil Telecom,foi para são Paulo para o mercado de telefonia móvel e esqueceu de investir em antenas e infraestrutura em internet fixa,ou a oi investe em internet fixa ou em 4G,já perdeu o leilão da frequência 700,vai ficar ruim a médio prazo para a oi móvel,infelizmente pode ser que a tim compre a oi móvel,vamos esperar

    ResponderExcluir
  5. A Oi internet foi incorporada pela Oi móvel, caso a divisão seja vendida a Oi ficará só com telefonia fixa? Ai que vai para o buraco de vez!

    ResponderExcluir
  6. Eu já pensaria ao contrário. Se desfazer do fixo e da Internet, ficando só com o móvel e televisão por assinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim seria inteligente, o a demanda e enorme em internet móvel hoje em dia, jogar os investimentos nela seria uma boa sacada, e a tv por assinatura da Oi tem se saído muito bem também.

      Excluir
    2. A rede de fibra ótica da Oi e gigantesca, uma das maiores do mundo, ela só precisa de dinheiro para fazer a rede funcionar. Levando em conta que provedores de banda larga via fibra ótica só cresce, a Oi terá uma oportunidade única tendo apenas a rede fixa para investir.

      Excluir
  7. Hugo!!! Notou-se neste tempo todo que a OI não estava afim de investir em telefonia móvel, tanto que hoje ela ainda opera em 90% do Brasil com internet 2G/3G, não se atualizou e agora irá custar muito caro buscar o que perdeu.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, tinha tudo para ser uma ótima operadora, mas não foi bem administrada e chegou aonde está hoje, nesse abismo sem fim.

    ResponderExcluir
  9. Esses conselheiros da Oi são "muito espertos". Devem ser senhorzinhos que ainda só usam telefone fixo.

    ResponderExcluir
  10. A Oi para melhorar seu market share, precisa urgentemente expandir sua cobertura móvel. Muitas cidades cobertas pela Oi usam ainda o 2G. Quem comprar a divisão móvel vai ter que tirar o escorpião do bolso e desembolsar um grande investimento para, pelo menos, emparelhar com os outros players em questão de cobertura, ainda mais sem a frequência de 700mhz no 4G. O jeito é investir pesado no refarming dos 1800mhz.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.