![]() |
Membros do Conselho de Administração estão interessados na venda, porém é necessária autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio. |
De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a maioria dos membros do Conselho de Administração da Oi estão articulando para que a operação da telefonia móvel da companhia seja vendida.
Para que o braço responsável pela operação da telefonia móvel da Oi seja vendida, além do interesse do conselho é preciso a autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, já que a empresa está em regime de recuperação judicial até 2020.
Caso a venda realmente se concretize a Oi manteria o controle sob a parte de telefonia fixa.
Comenta-se também que haverá mudanças no comando da companhia. O colunista, também do "O Globo", Lauro Jardim, declarou que Eurico Teles, atual presidente da Oi, deve deixar o cargo no meio do ano. O mais cotado para assumir o posto é Rodrigo Abreu, que atuou como presidente da TIM.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Recentemente a Oi concluiu o aumento de capital, no valor de R$ 4 bilhões. Esse é um passo importante para o futuro da companhia, já que o dinheiro será utilizado para a expansão e melhoria dos serviços prestados, como a internet por fibra ótica.
Será? Um mercado que dá dinheiro é telefonia móvel celular e eles querendo se desfazer? Estranho.
ResponderExcluirQuem te disse que da dinheiro???
ExcluirQue venda pra os chineses
ResponderExcluirDificilmente isso vai acontecer pois teriam que fazer um investimento gigantesco para melhorar a rede da Oi. Cetamente será comprada por uma das três que já atua no mercado (Vivo, TIM ou Claro) ou pelas trés em conjunto.
ExcluirParece que a Oi Móvel será absorvida por TIM, Vivo e Claro. Não confio que outra operadora de telefonia móvel estrangeira compre o braço móvel da Oi.
ResponderExcluira oi e igual ao Império Romano,comprou a Brasil Telecom,foi para são Paulo para o mercado de telefonia móvel e esqueceu de investir em antenas e infraestrutura em internet fixa,ou a oi investe em internet fixa ou em 4G,já perdeu o leilão da frequência 700,vai ficar ruim a médio prazo para a oi móvel,infelizmente pode ser que a tim compre a oi móvel,vamos esperar
ResponderExcluirA Oi internet foi incorporada pela Oi móvel, caso a divisão seja vendida a Oi ficará só com telefonia fixa? Ai que vai para o buraco de vez!
ResponderExcluirEu já pensaria ao contrário. Se desfazer do fixo e da Internet, ficando só com o móvel e televisão por assinatura.
ResponderExcluirIsso sim seria inteligente, o a demanda e enorme em internet móvel hoje em dia, jogar os investimentos nela seria uma boa sacada, e a tv por assinatura da Oi tem se saído muito bem também.
ExcluirA rede de fibra ótica da Oi e gigantesca, uma das maiores do mundo, ela só precisa de dinheiro para fazer a rede funcionar. Levando em conta que provedores de banda larga via fibra ótica só cresce, a Oi terá uma oportunidade única tendo apenas a rede fixa para investir.
ExcluirHugo!!! Notou-se neste tempo todo que a OI não estava afim de investir em telefonia móvel, tanto que hoje ela ainda opera em 90% do Brasil com internet 2G/3G, não se atualizou e agora irá custar muito caro buscar o que perdeu.
ResponderExcluirInfelizmente, tinha tudo para ser uma ótima operadora, mas não foi bem administrada e chegou aonde está hoje, nesse abismo sem fim.
ResponderExcluirEsses conselheiros da Oi são "muito espertos". Devem ser senhorzinhos que ainda só usam telefone fixo.
ResponderExcluirA Oi para melhorar seu market share, precisa urgentemente expandir sua cobertura móvel. Muitas cidades cobertas pela Oi usam ainda o 2G. Quem comprar a divisão móvel vai ter que tirar o escorpião do bolso e desembolsar um grande investimento para, pelo menos, emparelhar com os outros players em questão de cobertura, ainda mais sem a frequência de 700mhz no 4G. O jeito é investir pesado no refarming dos 1800mhz.
ResponderExcluir