Principais soluções de rede 5G na Coreia do Sul são da Samsung

Samsung forneceu mais de 53.000 estações rádio base (ERB) 5G para as três operadoras que oferecem 5G na Coreia do Sul.


A Samsung anunciou que entregou a maior participação de soluções de rede 5G na Coreia do Sul, país de origem da companhia, tornando-se a principal fornecedora de rede 5G no país. O serviço 5G agora está disponível comercialmente para consumidores e empresas por todas as três operadoras de serviços móveis (KT, SK Telecom e LG Plus) em 85 cidades em todo o país


As operadoras coreanas têm transmitido sinais 5G em Seul e áreas metropolitanas desde 1º de dezembro de 2018, usando estações rádio base 5G e soluções de 5G core, da unidade de negócios de redes da Samsung. Para expandir ainda mais a rede 5G, a Samsung forneceu soluções de 5G core e mais de 53.000 estações rádio base 5G para as três operadoras da Coreia.


“A Coreia é um dos primeiros mercados no mundo em que a experiência 5G está se abrindo para os consumidores, e estamos entusiasmados por desempenhar um papel fundamental no lançamento nacional do 5G com nossas soluções de rede 5G incomparáveis”, disse Paul Kyungwhoon Cheun , Vice-presidente executivo e chefe de negócios de redes na Samsung Electronics. “Como uma inovadora de longa data no espaço 5G e uma das poucas provedoras que oferece uma solução completa de 5G, a Samsung está na vanguarda, indo além dos limites do 5G.”

As operadoras coreanas lançaram suas redes comerciais 5G usando a estação rádio base 5G Massive-MIMO Unit (MMU) da Samsung no espectro de 3,5GHz. 


5G Massive MIMO Unit (3.5 GHz)


As soluções de 5G core virtualizadas, fornecidas a todas as três operadoras coreanas para o lançamento comercial de seu 5G, suportam redes 4G herdadas e serviços de 5G de próxima geração no modo Non-Standalone (NSA). Elas também podem migrar para o modo Standalone (SA) por meio de uma simples atualização de software no futuro. A solução da Samsung implementa muitas das principais tecnologias de redes 5G, como Controle e Separação de Planos de Usuário (CUPS, sigla em inglês), que são essenciais para que as operadoras de rede aumentem suas redes e suportem os novos serviços habilitados pela tecnologia 5G.

VIU ISSO?


“A Coreia é há muito tempo considerada líder em tecnologia móvel e adoção de serviços, e é um mercado que outras operadoras e fornecedores acompanham com atenção”, disse Daryl Schoolar, Líder de Prática de Tecnologias de Provedor de Serviços da Ovum. O importante papel da Samsung em ajudar as três operadoras móveis coreanas a implementarem suas redes comerciais 5G dá credibilidade significativa à provedora, à medida que ela busca expandir suas soluções de rede 5G para outros mercados em todo o mundo”.

A SK Telecom, uma das operadoras da Coreia do Sul que oferecem o 5G, tem como meta até o fim de 2019  conectar mais de três milhões de sul-coreanos com a tecnologia.
Além do equipamentos para a implementação da rede, a Samsung já conta com um smartphphone compatível com o 5G, uma versão especial do Galaxy S10.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários