InícioDefesa do ConsumidorChegou o 'Me Respeite', contra o telemarketing abusivo

Chegou o ‘Me Respeite’, contra o telemarketing abusivo

Após o famoso “Não Me Perturbe”, Procon cria o “Me Respeite”, com ação mais ampla contra o telemarketing abusivo.

telemarketing abusivo

No dia 16 julho foi dado um grande passo no combate contra o telemarketing abusivo. O lançamento do site “Não Me Perturbe” pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para bloquear chamadas e mensagens de telemarketing de operadoras de telecomunicações em nível nacional.

Quatro dias depois, o Procon-DF pegou a mesma onda e lançou o “Me Respeite“. O consumidor pode cadastrar gratuitamente até cinco números nele, seja fixos ou celulares.


O novo serviço é mais amplo no combate ao telemarketing abusivo e bloqueia operadoras de telecom, bancos, seguros e outros serviços empresariais. Outros 16 estados estão adotando serviços semelhantes e a Anatel recomenda que o consumidor mantenha inscrição no Procon do seu estado.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

As listas dos Procons de todo o país permitem, também, o pedido de bloqueio de chamadas de outros setores, como bancos, financeiras, funerárias, imobiliárias, entre outros.

Os únicos serviços que não serão bloqueados são instituições filantrópicas, organizações de assistência social, educacional ou de saúde sem fins econômicos.

“A ferramenta vai possibilitar que a vontade do consumidor seja respeitada.”, secretário de Justiça do DF, Gustavo Rocha.

Robson Camposhttps://www.minhaoperadora.com.br
Analista de Sistemas Web e Mobile, instrutor, palestrante e mochileiro. Apaixonado por Segurança Digital e Mobilidade, atuando desde 1994 nas principais e maiores empresas de Telecom no país.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários