25/04/2024

Multinacional com atuação em SP instala rede wireless em cartão postal do Rio

Agora os visitantes do Cristo Redentor contam com reforço na cobertura em áreas internas.

logo wifi

*Atualizado em 24/06

A QMC, empresa multinacional de torres de comunicação e infraestrutura de redes sem fio com atuação em São Paulo, instalou cobertura wireless num dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e do país – o Cristo Redentor.

A área, considerada de sombra pela telefonia celular, ganhou reforço na cobertura oferecendo acesso à rede 4G em áreas internas.

O projeto foi desenvolvido em parceria com uma fornecedora de equipamentos micro-ondas, já que o desafio era instalar antenas com baixo impacto visual num local tombado pelo patrimônio histórico nacional e ainda situado e uma área de preservação ambiental.

VIU ISSO?
Programa WiFi Livre SP irá ganhar novo pontos na cidade
Média de velocidade da rede 4G no Brasil é maior que a do WiFi
Hotposts WiFi da Hughes são lançados no Brasil

Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios da QMC, Getulio Bordalo, o alto fluxo de pessoas que frequentam o Cristo – mais de 1 milhão por ano – aliado à experiência da sua empresa foram aspectos que motivaram o projeto.

O lugar ate já tinha recebido cobertura wifi no passado, mas de forma temporária, através de ações de marketing de uma montadora de automóveis. Agora a infraestrutura wireless instalada ficará à disposição de forma permanente.  

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários