15/06/2025

Multinacional com atuação em SP instala rede wireless em cartão postal do Rio

Salvar post

Agora os visitantes do Cristo Redentor contam com reforço na cobertura em áreas internas.

logo wifi

*Atualizado em 24/06

A QMC, empresa multinacional de torres de comunicação e infraestrutura de redes sem fio com atuação em São Paulo, instalou cobertura wireless num dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e do país – o Cristo Redentor.

A área, considerada de sombra pela telefonia celular, ganhou reforço na cobertura oferecendo acesso à rede 4G em áreas internas.

O projeto foi desenvolvido em parceria com uma fornecedora de equipamentos micro-ondas, já que o desafio era instalar antenas com baixo impacto visual num local tombado pelo patrimônio histórico nacional e ainda situado e uma área de preservação ambiental.

VIU ISSO?
Programa WiFi Livre SP irá ganhar novo pontos na cidade
Média de velocidade da rede 4G no Brasil é maior que a do WiFi
Hotposts WiFi da Hughes são lançados no Brasil

Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios da QMC, Getulio Bordalo, o alto fluxo de pessoas que frequentam o Cristo – mais de 1 milhão por ano – aliado à experiência da sua empresa foram aspectos que motivaram o projeto.

O lugar ate já tinha recebido cobertura wifi no passado, mas de forma temporária, através de ações de marketing de uma montadora de automóveis. Agora a infraestrutura wireless instalada ficará à disposição de forma permanente.  

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários