Vivo: 4G em 700 MHz chega em 16 cidades de SP, SC e PR

Com o espectro de 700 MHz o 4G entrega mais velocidade e estabilidade na navegação.


A Vivo anunciou a ampliação da sua cobertura 4G em 700 Mhz. O serviço passa a ser oferecido em 16 cidades, divididas entre três estados. São Paulo, Santa Catarina e Paraná. As cidades são as seguintes:


São Paulo

Campinas, Jundiaí, Limeira, Sumaré, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo.

Santa Catarina

 Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema.

Paraná
Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
A Vivo destaca que mais de 1.200 cidades ao redor do Brasil já contam com o serviço ativo. O 4G em 700 MHz garante que os clientes consigam navegar com mais velocidade e estabilidade.
Conforme já explicou a TIM certa vez o 4G em 700 MHz a percepção de melhoria é imediata e o alcance de cobertura quadruplica, especialmente em ambientes fechados, como escritórios, shoppings e restaurantes”.


VIU ISSO?


A faixa de 700 Mhz foi liberada para o 4G após o desligamento do sinal analógico de TV. O leilão foi realizado em 2014 pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Como o processo é gradual a liberação da frequência ocorre aos poucos. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

10
Deixe um comentário

avatar
10 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
AZBOX porto alegre 84082817PU5KLR ROGÉRIO IPORÃ. PU5KLRAntonio JúniorCaio SestremFabio Luiz Pamplona Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Unknown
Visitante

Como demora pra esse Pais ser apenas 100% digital Sera que em 2023 conforme falado Sera extinto de vez o sinal analógico

Anônimo
Visitante
Anônimo

O Brasil inteiro ja era pra ser no sinal digital pra tv desde o dia que comecaram a desligar o analógico afinal agora todas as lojas tem pra vender antenas e conversores digitais

Fabio Luiz Pamplona
Visitante

Kkkk…o que não demora aqui no brasil?

Aluisio Izolan
Visitante

Espero que agora na temporada, a rede da Vivo não fique congestionada no litoral de SC (Balneário Camboriú e Itapema) com o 4G em 700 MHz!!
Nesse Réveillon ficou impossível utilizar os dados em Balneário Camboriú, e nas temporadas de verão anteriores, a velocidade ficava a passos de tartaruga.

Unknown
Visitante

Em Santos – SP, no litoral paulista a Vivo está operando na banda 28 (700 MHz), pelo menos no bairro do Gonzaga. Fiz um speedtest enquanto meu celular estava funcionando sobre a banda 28 e as velocidades chegavam ao máximo de 30mbps porém o sinal estava bem forte, mais forte que o 3G, enquanto na banda 7 (2600MHz) o sinal ficava com 1 barrinha na banda 28 ficava completamente cheio. Porém alguns dias atrás a rede estava muito congestionada. No dia do reveillon na parte da tarde a Vivo tinha sinal mas a internet não funcionava e na parte da… Leia mais »

Fabio Luiz Pamplona
Visitante

Kkkk…internet da Vivo só fama! O 3G é bem ruim e o 4G deixa muito a desejar! A melhor internet 4G é da CLARO..já peguei mais de 200 mbps várias vezes no 4G+ da CLARO!

Caio Sestrem
Visitante

Aqui em blumenau ja melhorou bastante a cobertura, visto que a cidade tem bastante morros, ja ajuda

Antonio Júnior
Visitante

A Claro ativou os 700 MHz em várias cidades da região de Campinas. Inclusive a minha, Jaguariúna, já tem antena ativa. A Claro é muito mais rápida, mas não noticiam.

PU5KLR ROGÉRIO IPORÃ. PU5KLR
Visitante

Aqui no extremoeste de SC a vivo cobre bem a Tim melhor ainda mas a Claro infelizmente esta começando agora com algumas cidades no 4g a maioria nem do 2g saiu, lastima somos uma região produtiva e em desenvolvimento mas muita coisa é esquecida, parabéns para quem acreditou.

AZBOX porto alegre 84082817
Visitante

Porto Alegre a Tim operando banda 28 com ótimo sinal celular xiaomi redmi note 6 pro usando aplicativo network Cell info