TIM libera 4G em 700 MHz em mais oito cidades de São Paulo

Atualmente 1.284 municípios já estão licenciados para o 4G em 700 MHz. 




A TIM continua sua expansão do serviço 4G na faixa de 700 MHz. A operadora que anunciou a chegada do serviço em 4 cidades de São Paulo no mês passado revela agora outras oito cidades do estado em que o serviço está ativo:  Cotia, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Itu, Jandira, Salto, Suzano e Taboão da Serra.

Essa faixa de 700 Mhz foi liberada para o 4G após o desligamento do sinal analógico de TV. Como o processo é gradual a liberação da frequência ocorre aos poucos. 


A TIM destaca que todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. A operadora já conta com o expressivo número de 1.284 municípios licenciados no país nesta faixa, sendo 24 capitais incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.


VIU ISSO?

O investimento da TIM nessa faixa, adquirido após vencer um dos lotes do leilão realizado pela Anatel em setembro de 2014, foi de R$ 2,85 bilhões.
 “Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes” explica Gabriel Lago, gerente de rede da TIM São Paulo.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

7
Deixe um comentário

avatar
7 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
RodrigoLeozicakkRogério PiresFernando LageEle Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fabio Luiz Pamplona
Visitante

Falta só velocidade no 4G! O que adianta tudo isso de a velocidade é de tartaruga? Kkkk

Unknown
Visitante

O 3G da Oi é mais rápido que o 4G da TIM. #Fato

Ele
Visitante

concordo plenamente

Fernando Lage
Visitante

Aqui em BH teve uma sensível melhora da velocidade 4G da TIM desde que começaram a usar parte da frequência de 2100 MHz também… dependendo da situação estou batendo 50 mega. Com os 700 MHz aí que ficou bacana mesmo! Enquanto eu estava navegando tranquilamente com meu 4G os clientes da Vivo atrás de mim estavam chorando: A Internet aqui tá uma porcaria! Kkkkk

Rogério Pires
Visitante

Com relação a cobertura 4G da TIM não tenho reclamação, mas quanto a velocidade… o máximo que tenho obtido é 30Mbps no bairro onde moro (área bem residencial), isso porque estou de frente a uma torre da TIM. Na região do meu trabalho, onde é densamente povoado e bem comercial, não passa de 5Mbps. Uberlândia-MG.

Leozicakk
Visitante

Sou morador de Suzano e uso o 4G da Tim em 2600Mhz e sempre foi excelente na minha residência.

Curiosamente nessa semana em que ativaram o 7Mhz estou sem sinal a 3 dias pois simplesmente desligaram o 2600Mhz que funcionava perfeitamente.

É uma completa falta de respeito desligarem o sinal sem nem se preocuparem se isso afetaria os clientes. Tenho um Elsys Amplimax e o 700Mhz não está chegando aqui e o 2600Mhz sempre funcionou com sinal excelente.

Rodrigo
Visitante

Agora que peguei um Xiaomi, dificilmente irei ver essa frequência.