Vivo é única operadora a perder clientes de celular em setembro

Nextel segue sendo empresa que mais cresce percentualmente em telefonia móvel.

Pelo segundo mês consecutivo, a Vivo perde clientes em telefonia móvel. Ao todo, 524.835 pessoas deixaram a operadora de agosto para setembro deste ano, uma redução de -0,70% em sua base de dados. A companhia foi a única a perder clientes no período. 


Já a Nextel segue recebendo o prêmio de Destaque do Minha Operadora por ser a empresa que mais cresce percentualmente no Brasil quando se trata de telefonia móvel.

De agosto para setembro, a empresa ganhou 31.803 novos clientes, um aumento de +0,1% em sua base. Assim, a operadora conta com 3.184.930 usuários. 

A operadora vem se destacando há alguns meses. Suas campanhas promocionais têm surtido efeito junto ao público. 

Atualmente, a operadora está dando um voto de confiança aos consumidores. Até o dia 15 de novembro, as pessoas que estão com o nome negativado poderão contratar qualquer plano pós-pago da Nextel. 

Será que essa campanha vai aumentar significativamente a base de clientes da empresa? No mês que vem saberemos. 


A Claro cresceu em +0,27% seu número de clientes, fechando 157.552 novos contratos de agosto para setembro.

A Oi também teve um pequeno crescimento em telefonia móvel com a chegada de novos 61.858 clientes a operadora, um aumento de +0,16%.

A TIM fechou 70.535 novos contratos no período, aumento em +0,13% sua base de clientes.

A Algar Telecom conseguiu um resultado, no mínimo, inusitado. A operadora não ganhou e nem perdeu nenhum cliente de agosto para setembro, mantendo sua base de usuários intacta. 

1. Nextel (+1,0%)
2. Claro (+0,27%)
3. Oi (+0,16%)
4. TIM (+0,13%)
5. Algar (0%)
6. Telefônica (-0,70%)

Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários