Anatel elabora plano de compartilhamento de infraestrutura


Para tentar pôr um fim às ligações interrompidas ou não finalizadas por falta de sinal, a Anatel está elaborando um plano geral de metas de compartilhamento de infraestrutura. O plano que deverá ficar pronto neste mês afirma que as operadoras de telefonia podem ser obrigadas a compartilhar suas antenas para que o usuário seja melhor atendido.

O compartilhamento, que já é permitido e estimulado, só não é usado pelas operadoras porque elas alegam que é tecnicamente difícil e caro adaptar a estrutura já existente para a realização dessa operação.

Em algumas situações seria mais barato construir estruturas novas do que reaproveitar torres já existentes, afirma Eduardo Levy, diretor do SindiTelebrasil, entidade que reúne as operadoras. Se for aprovado, a partir de janeiro do ano que vem toda nova torre de telefonia celular que for construída será de uso comum das quatro operadoras.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários