20/04/2024

Vivo promove workshop para descomplicar a tecnologia para idosos

Evento debate como as novas tecnologias podem aproximar as pessoas e as relações. 


A Vivo e o portal avǒsidade se uniram para auxiliar os usuários da terceira idade a usar as tecnologias, desmistificando o seu acesso. As marcas farão isso por meio do evento gratuito “Gerações estreitamente conectadas”.


O evento acontecerá na próxima quinta-feira (20) em São Paulo, na biblioteca da Unibes Cultura, das 14h30 às 16h30.


O evento contará com palestras e workshops. O convidado para palestrar no workshop é o gerente Divisão de Experiência em lojas na Vivo, Marcelo Lemos.

Com o tema “Descomplicando a Tecnologia”, a palestra explicará como o uso das novas tecnologias pode aproximar as pessoas e intensificar as relações familiares e de amizade, especialmente nos sêniores. 

De acordo com Marcelo, “esta será uma oportunidade para os participantes vivenciarem experiências com a tecnologia e também aprimorarem seus conhecimentos”, já que na ocasião também haverá um workshop com a ajuda dos Gurus Tecnológicos da Vivo. 

Os Gurus são treinados com técnicas de teatro e que traduzem a tecnologia móvel de uma forma lúdica e fácil de entender.


LEIA TAMBÉM:


Como participar


Para participar do evento, é preciso realizar inscrição por meio deste link.

A iniciativa faz parte do ciclo de palestras promovido ao longo de 2018 pelo avǒsidade em parceria com a Unibes Cultural, que visa discutir a longevidade como um desafio do século XXI. 

Já a parceria da Vivo e do avǒsidade é uma extensão do projeto “Descomplicando a Tecnologia”, que acontece em lojas da operadora, onde especialistas oferecem workshops para clientes seniores abordando desde conceitos básicos de tecnologia até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, foto e vídeos.


Em julho, a Vivo anunciou que irá levar o projeto “Descomplicando a Tecnologia” para 47 cidades até o final de setembro.

A fundadora do portal avǒsidade Elisabete Junqueira, diz que a expectativa em torno do evento é grande, já que ele “tem algo de muito especial: a tecnologia aproximando as relações pessoais e as famílias.”

O portal avŏsidade é um site com vídeos, fotos e textos sobre maturidade e relações entre avós, filhos e netos. 

Foi idealizado diante da inexistência de um ambiente virtual onde as pessoas pudessem compartilhar suas experiências

Para Elisabete, o evento traz para o mundo offline o contato com os leitores do site. “Quando esse contato se torna pessoal, o ganho é ainda mais fantástico.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários