segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Pesquisa reforça problema com ‘créditos que somem’ no celular

O que você achou? 
Pelo menos oito em cada 10 entrevistados pelo Procon de Maceió afirmam que já tiveram saldo retirados da linha no exato momento da recarga.

Não é de hoje que os Procons (Programas de Proteção e Defesa do Consumidor) de diferentes estados brasileiros ficam de olho nos índices de satisfação da população em relação aos serviços oferecidos por operadoras.

Na última semana, a equipe do Procon de Maceió foi às ruas para levantar mais um índice especificamente da região. Para 700 consumidores da capital alagoana - de 18 a 60 anos -, apenas quatro perguntas foram feitas, mas suficientes para constatar grandes problemas.


Quando perguntado se o cliente já teve seus créditos retirados da linha assim que os comprou por ter um serviço não solicitado, 80% disseram que sim. Na pesquisa, 52% do total de respondentes têm um plano de dados pré-pago e 48% pós-pago.

Na pergunta “a quem você recorre quando precisa fazer uma reclamação sobre telefonia”, grande parte disse que diretamente com a operadora, representada por 62% do total dos entrevistados.

LEIA TAMBÉM:

Outros 29% procuram o Procon, 8% o site do Consumidor.gov e apenas 1% a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em cinco meses, mais de 500 reclamações foram feitas ao Procon Maceió a respeito das operadoras de telefonia.

Sobre portabilidade numérica e problemas que fazem o consumidor trocar de operadora, 63% dos consumidores de Maceió disseram que sim, já mudaram de operadora por problemas não solucionados com o chip da antiga empresa. Somente 37% afirmaram que não.

Em Maceió, o Procon indica os números 0800 082 4567 ou 98882-8326 para quem precisar recorrer ao órgão, quando a irregularidade na linha não for resolvida diretamente com a operadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.