19/04/2024

Quer trabalhar nas maiores operadoras do Brasil? Conheça as vagas

Atualmente, a Vivo destaca as inscrições de seu Programa Trainee e a TIM abre mais de 80 vagas ao redor do país. Veja como participar.
O cenário de telecomunicações, sobretudo de telefonia celular, tem sido otimista ao longo dos anos. É por isso que as grandes operadoras do Brasil – entre elas, Oi, Vivo, TIM e Claro – buscam constantemente profissionais qualificados para fazerem parte da equipe e aprimorarem o serviço para os brasileiros. Mas, como funcionam as vagas em cada uma delas? Em quais regiões os interessados podem atuar? O Minha Operadora levantou algumas informações sobre o assunto, que varia de acordo com a operadora. Veja abaixo:

TIM

Em busca de pessoas criativas e que gostem de desafios, a TIM costuma abrir processos seletivos em cinco programas diferentes:
  1. Profissionais, para aqueles que, no geral, podem auxiliar com ideias e novos conceitos;
  2. Call Center, para quem gosta de relacionamento e atendimento;
  3. Lojas, com foco em vendas;
  4. Programas Trainee, para crescimento de carreira; e
  5. Programa de Estágio, para os profissionais que estão começando no mercado de trabalho.

Atualmente, há cerca de 80 vagas disponíveis em vários estados do país. Além de disponibilizar as oportunidades em seu site, a TIM também abre espaço para que os interessados em outras áreas cadastrem seu currículo. No mês passado, a operadora também anunciou que está em busca de profissionais com deficiência para integrarem a rede de funcionários e abrir espaço para a inclusão.

Vivo

O site da Telefônica/Vivo também disponibiliza a busca por vagas e, para facilitar, ela pode ser feita por localidade. No momento, a Vivo está focando na divulgação de seu Programa Trainee, que busca jovens profissionais em São Paulo. Para participar do processo seletivo – que será composto por avaliações on-line, dinâmica de grupo e painel e entrevista com gestor –, os candidatos precisam ser formados entre julho de 2015 e 2017 (sem curso específico), possuir inglês ou espanhol avançados e ter disponibilidade para viagens ou mudanças.

Segundo a Vivo, os diferenciais da vaga são a oferta de uma pós-graduação aos 30 selecionados e um módulo internacional em Barcelona, na Espanha, àqueles que mais se destacarem. Além disso, há programa de desenvolvimento, salário compatível, horário flexível, aparelho celular e plano corporativo, além de outros benefícios oferecidos pelo programa, que terá início em outubro deste ano e duração de 18 meses.

Há uns dias, a Vivo criou uma sala de meditação em sua sede em São Paulo, dedicada aos 5 mil colaboradores que, agora, poderão utilizar o espaço para relaxar. A iniciativa faz parte de seu posicionamento para que clientes e funcionários “vivam menos do mesmo“.

Oi

Com foco no desenvolvimento de carreira, a Oi destaca três estágios de empregos aos seus funcionários:
  1. Carreira de Acesso, que engloba cargos de assistentes, auxiliares e técnicos àqueles que possuem Ensino Médio completo;
  2. Carreira Profissional, para analistas, advogados, auditores, secretárias, trainees, engenheiros, executivos e até enfermeiros, para aqueles que possuem formação superior; e
  3. Carreira Executiva, também para quem possui Ensino Superior completo e dedicado aos cargos maiores, como diretores, gerentes, consultores e representantes internacionais.

Atualmente com vagas disponíveis nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil – grande parte concentrada no Rio de Janeiro –, a Oi oferece uma página exclusiva para que os interessados possam se inscrever através do site. Em 2015, a empresa destacou que quase 600 profissionais foram promovidos e que 40% das vagas executivas foram preenchidas por colaboradores.

Claro

Para fazer parte do grupo América Móvil – empresa que controla a Claro, NET e Embratel no Brasil –, o profissional pode se cadastrar para as vagas através do site da operadora, na área Trabalhe Conosco. As duas vagas disponíveis atualmente são para trabalhar na matriz, em São Paulo, e envolvem os cargos de Analista Sênior e Pleno de Operações Comerciais. Por envolverem uma série de responsabilidades nas regionais da empresa, as vagas também exigem vários requisitos técnicos.

Além dessas operadoras, há, ainda, 13 vagas disponíveis para quem quer trabalhar na Nextel, em São Paulo ou no Rio de Janeiro – duas delas exclusivas para deficientes; e, na Algar Telecom, vagas abertas para Uberlândia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo – uma delas para PCD.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários