terça-feira, 25 de setembro de 2018

Cliente não consegue cancelar linha na Claro e espanca atendente

O que você achou? 
Imagens em vídeo mostram momento em que o cliente parte para cima do funcionário da Claro, que havia lhe informado sobre prazo para cancelamento do chip.

Um atendente da Claro foi espancado por um cliente na manhã desta terça-feira (25), em um shopping de São Vicente, cidade do litoral de São Paulo. 

Ele se irritou porque não teria aceitado o prazo informado pelo funcionário para que pudesse cancelar uma linha da operadora, que seria de cinco dias. O vídeo mostra o momento em que o cliente parte para cima do atendente, o golpeando com vários socos no rosto:



De acordo com o Boletim de Ocorrência, o rapaz que agrediu o funcionário é na verdade filho da cliente, que havia ido até a loja pedir o cancelamento de sua conta e de seu chip. O BO ainda informa que, insatisfeita com a explicação para aguardar o prazo, ela ligou para o filho, que logo chegou na loja alterado.

LEIA TAMBÉM:

O funcionário da Claro foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de São Vicente e ficou em observação após os golpes que recebeu. Ele já foi liberado e agora passa bem.

Quanto ao agressor, se justificou em depoimento dizendo que o atendente foi irônico ao prestar o atendimento.

A Claro repudiou em nota a agressão e disse que acompanhará a investigação, se necessário cobrando as autoridades policiais. “A operadora reitera que lamenta o caso e que está prestando a assistência necessária ao vendedor da loja”.


69 comentários:

  1. O povo já não aguenta mais tanta falta de respeito por parte das operadoras e anatel não faz então o jeito é ir no braço mesmo!!!!

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    1. Agora o coitado do atendente que ganha um salário de fome tem culpa das regras da operadora?

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    2. Você acha que o coitado do atendente é quem dita as regras da empresa? Os poderosos que criam essas regras estão trancados em confortáveis escritórios bem longe da agressividade do cliente final.

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    3. Não concordo com a agressão em hipótese alguma. Mas imagina vc tentando cancelar algo, já bolado por causa da morosidade da operadora e ainda ter que ouvir uma ironia do funcionário (como relatado na matéria)... É de perder a paciência mesmo.

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    4. Eu passo raiva todo dia, nem por isso eu saio socando e xingando as pessoas por ai, nada justifica.

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    5. É verdade!Dá muita vontade de socar esse povo sei bem como é ..

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    6. Cara ridículo, Brasil não vai para frente por pessoas como você, escroto.

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    7. BRASIL LIXO. AS OPERADORAS DE TELEFONIA DEITAM E ROLAM NAS COSTAS DOS CONSUMIDORES E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS.

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    8. Então seu otário vem aqui em São Paulo e agride um funcionário. Mais nem todos são iguais. Prabbocd ver o que acontece contigo beleza. Voce acha que o cara e obrigado a apanhar. Sorte que esse cara fez isso com um besta. Queria que fosse com um sangue no olho pra moer ele na lancada.

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    9. E você acha então que só porque eles cobram caro dá direito de bater no vendedor... É simples, não quer não compra... E pra de falar besteira.

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    10. Ninguém é obrigado a assinar planos dr telefonia, ta achando ruim nao contrata nenhum, nada justifica a violência simplesmente nesse momento o agressor será acusado de dano físico e dano moral, fora que se ele foi detido e levado a delegacia terá refistro policial pro resto da vida.
      Nada justifica o atendente não tem culpa da operadora ser horrível e desrespeitosa com o consumidor ele so passou uma informação no qual foi treinado a isso.

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  2. Trabalho com plano odontológico, e quando o cliente liga cancelando falamos que e imediato, mesmo que encaminhemos para a área cancelar, quando receber o pedido, o cancelamento entrará no dia que o cliente ligou, as operadoras de telefonia achei que era o mesmo método, se a ANS e tão rígida com planos de saúde e odonto, porque a Anatel não e igual? Isso e uma vergonha, pra chegar a esse ponto ai, o atendente santo não foi, tenho certeza.

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    1. O procedimento é o mesmo. No caso de cancelamento o telefone é desativado na hora e a retenção tenta reativar ligando em outro número. Caso o atendente tenha realmente passado esse prazo de 5 dias, ele passou uma informação incorreta.

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    2. Ah sim, no caso da ANS era diferente antes, tinha isso de 5 dias úteis, mais mudaram a normativa a algum tempo, e agora e imediato, que e o correto mesmo sendo operadora de telefonia, as operadoras são bem espertas.

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    3. O atendente ñ é dono da empresa, ñ manda, mas p/ contratar é moleza p/ cancelar um parto mesmo o cliente sendo lesado p/ operadora. Ñ.desculpas esfarrapadas até a pessoa perder paciência. Um funcionário atendendo uma mulher pobre. Julgar é fácil. Só tinha o filho p/ ela, + ninguém. Já tive problemas com essa operadora. É complicado.

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  3. Kkkkk...retrato do descaso total de todas operadoras e da Anatel lixo!

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    1. O que achei absurdo são os 5 dias úteis, achei que eles diziam ser imediato o cancelamento, o caso já deveria estar no extremo, pra ele fazer isso.

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  4. Tem que cancelar na hora mas não justifica a agressão. Além disso, o funcionário não tem culpa do descaso que existe hj pelas operadoras e principalmente pela Anatel.

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    1. Eu trabalhei na Claro e não somos nós que cancelamos, nos abrimos a solicitação e tem um prazo sistêmico de 5 dias úteis, o procedimento está correto, não tem como ser feito na hora, a partir do momento solicitado não gera mais cobrança alguma, porém o prazo é esse mesmo!

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    2. Se a partir do momento solicitado não gera mais cobrança, a empresa tem que utilizar a política mais lógica, cancelar imediatamente, mesmo que internamente seja aberta alguma OS, as centrais telefônicas são assim e planos de saúde e odontológicos, por uma norma obrigatória da ANS.

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  5. Claro é muito ruim , coloquei 10 reais ontem , e tenho a promoção do prezao semanal. Tinha mais 2 reais de reserva , ela ( claro) passou a mão nos 10 reais nos 2 reais e me deu 100MB . Como se eu tivesse comprado um pacote. Na realidade era pra entrar os 2G semanal. Liguei pra lá a atendendente , disse que estava tudo normal . O sistema não mostrava nada que eu disse. Só que no aplicativo da claro mostra que a claro comeu meus 10 meus dois e não me deu os 2G . Claro nunca mais .

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    1. Não justifica a agressão, porque ele está ali trabalhando!
      Não justifica violência nenhuma

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  6. Nada justifica a conduta do cliente, se o mesmo sentiu-se levado que tomasse outras medidas não agressão, esse indevido deveria era ser preso

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  7. Atualmente os planos pré da claro tem os melhores (fora o Tim Beta) custo/benefício do mercado. Porém a mesma sempre está "arrancando" alguns trocados do saldo residual. Tenho um pré 30 e só deixo alguns centavos de saldo residual. Eu mesmo já fui vitima dessa politica da claro.

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  8. País de gente bárbara, selvagem. O que o atendente tem a ver com tudo isso? Bastaria abrir uma reclamação no consumidor.gov pra resolver facilmente o problema.

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    1. Já parou pra pensar que não e todo mundo que sabe mexer na internet, ou por meio eletrônicos pra reclamar? Seja por preguiça, idade ou diversos motivos, conheço muita gente assim, nova e velha, típico de BR, que vemos o reflexo como cidadão e eleitor.

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  9. Esses clientes estão passando dos limites essa porcaria de lei que cliente tem sempre razão tem que acabar, onde já se viu as pessoas sair da sua casa para ir trabalhar e ter que aguentar esses tipo de clientes e pior ser agredido. Funcionários de comércio e lojas tem que ser respeitados igual funcionário público. Essa pessoa que agrediu tem que ser punida porque já imaginou se essa moda pega?

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    1. A culpa não e só de quem agrediu, as operadoras têm muita culpam e enrolam pra cancelar, enganam leigos cobrando indevidamente, e eu acho absurdo 5 dias pra cancelar uma linha, deveria ser imediato, igual e com planos de saúde e odontológicos, essa Anatel só serve pra cabide de emprego.

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  10. Nada justifica a agressão,mas a claro tá de brincadeira né!

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  11. Isso porque nosso país aceita esse tipo de comportamento empresarial e juiz parecendo que trabalha nessas operadoras.

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  12. Eu jamais faria isso, mas que dá vontade de socar xingar, dá e muito

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  13. Eu passei uma raiva dessa com a Tim, descontaram um valor de um pacote que eu não queria
    Não me reembolsarao.simoliente eu abri meu celular arranqueko chip tim , quebrei e joguei na mesm

    Nunca mais eu uso essa tal de Tim .

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  14. Cliente muito ignorante e mal informado, Cancelamento imediato é só pelo 1052, no próprio atendimento automático da operadora sem precisar sequer falar com atendente tem opção de Cancelamento > Cancelamento sem auxílio do atendente > Anota o protocolo e fim de linha. Essa opção existe, todo processo feito em loja própria da Claro sempre tem um prazo X de dias, as mesmas só tem autonomia de abrir protocolos de solicitação pra um setor responsável e nisso é dado prazo pra atender e efetivar o cancelamento. Isso é gente que sai assinando plano, que não pergunta ou interpreta as coisas de outra forma. Nada justifica agressão, que seja punido o cliente que o fez. Fosse isso, as pessoas estariam matando todos os dias uns aos outros por não conseguirem resolver problemas. Esse cara tem probleminhas, melhor é acompanhamento psicológico nele pra melhorar esse temperamento.

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    1. Seu comentário e errado, porque você ta defendendo a empresa, mesmo sendo na loja, o cancelamento tem que ser imediato, nem que liguem pra central da loja, as operadoras no geral dificultam pra cancelar qualquer produto, agora pra contratar e rapidinho.

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    2. Amigo. Loja faz solicitações. Quer algo mais rápido, tá bem claro a informação, ligar pro 1052. Lutaram tanto pra não precisar ter que falar com atendente na hora de cancelar, a opção existe!! Já fui cliente VIVO e sou atualmente Claro, e procedimentos em loja são abertos e tratados via protocolo por outro setor. O cliente não teve recusa no ato de solicitar o cancelamento, o procedimento é feito, porém existem prazos internos e estão dentro da lei. Conforme informei, procedimento rápido tem o cancelamento eletrônico, o prazo é de 24h e a partir desse momento não poderão ser cobrados mais após esse prazo.

      Se a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, ou seja, por telefone, internet, na residência, no trabalho, reembolso postal, quiosques, feiras, etc, o consumidor têm um prazo de até sete dias, contados da assinatura do contrato ou prestação de serviço, para exercitar o direito de arrependimento, podendo o ...
      4. Existe um prazo para o cancelamento do contrato antes do início do ...
      www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1027

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    3. Em que prazo a prestadora deve atender as solicitações para rescisão de contrato?

      Qualquer pedido para a rescisão do contrato terá que ser atendido pela empresa em até 24 horas. A prestadora está obrigada a enviar ao cliente uma mensagem de texto com o número do protocolo do pedido no prazo máximo de 12 horas a contar da solicitação.

      A desativação do número de telefone, decorrente da rescisão contratual a pedido do usuário, quando solicitada em setor de venda de terceiros, deve ser efetivada pela prestadora em até 72 horas. Nesse caso, a mensagem com o número de protocolo da solicitação deve ser enviada em até 60 horas a partir da solicitação, sem ônus para o usuário.

      http://www.anatel.gov.br/hotsites/smp/contrato.htm

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    4. Não questionei o prazo atual questionei que ele e errado, trabalho com plano odontológico e afirmo, passamos o prazo de cancelamento imediato via telefone, as empresas te telefonia e internet deveriam ser igual, o a forma que e esta errada, pois isso gera essas situações igual a do vídeo, não vou defender empresa, o prazo e um absurdo.

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  15. Esse é o preço que os vendedores tem que pagar, com agressões de clientes.
    E depois conhecidos meus me julgam dizendo que eu escolho emprego, escolho sim por causa festa situação, tolerância zero!!!

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  16. Eu deixei atrasar tudo .! Não quiseram cancelar eu parei de pagar kkkkkkk depois eles me envia uma proposta eu vou ate a loja da claro e pago

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  17. Todo mundo se atenta pro fato triste do cara ter espancado o funcionário, realmente exagerado mas eu me atento pro fato que essa mãe não deve amar o filho pra ter chamado ele pra resolver isso, sabendo que ele tem cabeça quente e poderia sair no soco, ser preso, levar processo! Eu sou esquentada entao minha familia nem gosta de me levar pra resolver algo pq sabe que posso me enfurecer ao mesmo ponto do rapaz, apesar de ser capaz de me controlar na maioria dos casos, mas eles nao se arriscam. Então que mae é essa que chama o filho pra resolver seus pepinos?

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  18. Imagine daqui três meses quando o cliente continuar a receber o boleto de cobrança, mesmo tendo cancelado o serviço!!!!

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  19. Era somente fazer a reclamacao no site reclame aqui e pronto, ai a operadora que ia correr atras do cliente. Violencia nunca!

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    1. Nenhuma operadora de telefonia responde pelo reclame aqui, exceto a Nextel.

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  20. Olha nao concordo com a agressão, mas e de tirar a paciência de qualquer, sei o atendente nao tem em hipótese culpa, mas o que aborrece e que nao exigem burocracia nenhuma na hora de fazer um plano ou cadastrar novas linhas, porém quando se é para cancelar uma linha ou um plano existe sim uma inadimplência das operadoras, eu mesmo estou tendo este problema pela segunda vez com a Claro, me venderam um celular aceitei, porém incluíram uma linha provisopro por dois meses, ou seja, duas faturas, a segunda fatura assim que paguei, já solicitei o encerramento do plano e nao terminei de usar o plano, acontece que 4 dias depois a claro entra em contato confirmando a nossa solicitação e sem eu saber geraram uma terceira fatura estou brigando com a Claro e a inresponsavel da ANATEL que em nada ajuda, porque segundo ela e a própria operadora que entrará em contato para solucionar o problema, vcs acham mesmo que ela fara?

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    1. Exato, pra contratar ate sem documento se duvidar consegue, pra cancelar e um parto, os próprios atendentes em centrais de call center as vezes derrubam as ligações, pra dificultar mais ainda, ou a pessoa desistir de cancelar. e tudo proposital.

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  21. Kkkkkk hipócritas
    Lendo os comentarios eu por um momento cheguei a pensar que moro no país errado ! Só vi gente de bem e de bons valores , condutas retas e justas !
    Atitude do cliente foi deplorável , porém agressão não se refere somente a caráter físico , ela é verbal , moral, acusativa e por ai vai ....
    E TODOS vocês que aqui estão julgando ja agrediram alguém em algum momento de alguma forma , o brasil não vai pra frente por que o povo é hipócrita e mentiroso a exemplo dos seus governantes, pronto falei !

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  22. Eu achei o mais certo serviço mal prestado qualidade inferior sempre

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  23. Nada apoia a atitude dele ter batido no atendente, nem ao menos de eu estar falando que vou votar no BOLSONARO 17

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  24. Tive o mesmo problema pois a claro colocou a linha no nome da minha mãe só que usou os números do meu documento para resolver o problema pedir a portabilidade para outra operadora e abrir processo por causa do contrato errado

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  25. Violencia contra o funcionario nao justifica mesmo. A empresa é que tem que ser punida pelos abusos ao consumidor. Essa Claro aprontou comigo. Ao cancelar a Claro TV a empresa cancelou normal mas para eu devolver os equipamentos a empresa já combinou tres vezes de vir buscar os equipamentos mas nao vem buscar eu cancelei meus compromissos para esperá-los e devolver os equipamentis e nao vieram buscar. Entao o que eles fizeram? Me enviaram um boleto de quase 800 reais para eu pagar os equipamentos. Essa empresa vai ver só o que eu vou fazer. Isso requer uma indenizacao pela falta de respeito pelo consumidor. Nao tenho wue pagar pelo que nao devo

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    1. O Atendente fez o certo amigo, agora se o cliente queria sair da loja com a linha cancelada em 5 minutos depois de solicitar a conversa é outra!! Mas o procedimento efetuar foi correto, leia as regras da Anatel. Além do mais, procedimento mais rápido já existe, ligue 1052 opção de cancelamento e em cancelamento automático sem atendente. Garanto a vc que no outro dia sua linha estará cancelada. Cliente ignorante achando que pode tudo como ele quer.

      Em que prazo a prestadora deve atender as solicitações para rescisão de contrato?

      Qualquer pedido para a rescisão do contrato terá que ser atendido pela empresa em até 24 horas. A prestadora está obrigada a enviar ao cliente uma mensagem de texto com o número do protocolo do pedido no prazo máximo de 12 horas a contar da solicitação.

      A desativação do número de telefone, decorrente da rescisão contratual a pedido do usuário, quando solicitada em setor de venda de terceiros, deve ser efetivada pela prestadora em até 72 horas. Nesse caso, a mensagem com o número de protocolo da solicitação deve ser enviada em até 60 horas a partir da solicitação, sem ônus para o usuário.

      http://www.anatel.gov.br/hotsites/smp/contrato.htm

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  26. O presidente da Claro é quem deveria levar essa surra! É isso que acontece quando você tenta cancelar o servico deles, ver que está na fidelidade e esnobam o cliente, e assim no atendimento telefônico, e nas lojas!

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  27. Nada justifica essa atitude, nada se resouve com violencia, mas essa semana tive uma pesdima experiencia com a operadora CLARO, fiz uma portabilidade de nextel para a claro passei na loja a atendente me deu o contrato para levar para casa e meu esposo assinar e depois eu me comprometi a levar o mesmo ja assinado na loja novamente, a atendente informou que esse procedimento deveria ser ate as 20hs, so que eu nao consegui voltar no mesmo dia e meu esposo falou que nao ia querer mais a portabilidade ja que ele nem tinha assinado o documento.No dia seguint3 retornei na loja e falei com a atendente da dedistencia dele e ela pediu para entrar em contato com a operadora porque nao era mais com ela, quando liguei para a mesma ela nao queria cancelar o plano de portabilidade ai falei que meu esposo nao havia assinado o contrato ainda, a telemarkt disse que o contrato estava assinado. Ou seja a propria atendente assinou pelo meu marido , falei que eatavamos indo na delegacia abrir um BO devido a atitude dessa funcionaria. Perdi 3 dias resouvendo isso e a operadora nao queria cancelar de jeito nenhum.Decepcionada com a empresa

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  28. Trabalhei com publico e sei muito bem como funciona, cliente quer ter razão em tudo, se escora no maldito código de defesa do consumidor e parte pra agressão quando a gente tenta explicar a norma da empresa que trabalhamos,esse daí a desculpa esfarrapada dele foi q o funcionário foi irônico, será?
    Logico q tinha que dar desculpa pela atitude idiota dele e obvio q sempre é culpa do atendente e não ele que é um troglodita...

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  29. O cidadão brasileiro ainda não sabe os direitos que tem, por isso as empresas prestam serviços porcos, e quando se e funcionário dessas empresas, o risco e grande de ocorrer esse tipo de situação, porque já se vê que nas centrais por telefone de call center o problema e o mesmo, só que como e por telefone, muitos que queriam fazer o que o cidadão fez, não pode, a agressão e errada, porém as empresas colaboram e muito pra que chegue e esse ponto, dificultar cancelamentos e resolução de reclamações, e a Anatel como sempre invisível.

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  30. Desses 2014 é obrigatório o cancelamento automático e na hora e nem prescisa de atendente. ( Aclaro erra em por o funcionário pra falar isso ao cliente, o que nan justifica a agressão).


    https://www.google.com.br/amp/s/extra.globo.com/noticias/economia/anatel-cancelamento-de-servicos-de-telefonia-fixa-movel-internet-tv-por-assinatura-sera-automatico-partir-de-2014-10318000.html%3fversao=amp

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  31. Quem precisa de inimigo com uma mãe dessa?

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  32. Amanhã estarei indo a uma loja cancelar uma linha . Espero não ter que tomar a mesma atitude...

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  33. O Atendente fez o certo amigo, agora se o cliente queria sair da loja com a linha cancelada em 5 minutos depois de solicitar a conversa é outra!! Mas o procedimento efetuar foi correto, talvez o erro do atendente seja a falta de conhecimento da solicitação de cancelamento, pq em loja qualquer solicitação o prazo de protocolo é no máximo 5 dias a 7 dias úteis. Isso é padrão, todo atendente de loja de celular fala isso. Pode ser que o costume desse prazo, ele tenha esquecido que isso não se aplica pra cancelamento onde o prazo legal é mais rápido.

    leia as regras da Anatel. Além do mais, procedimento mais rápido já existe, ligue 1052 opção de cancelamento e em cancelamento automático sem atendente. Garanto a vc que no outro dia sua linha estará cancelada. Cliente ignorante achando que pode tudo como ele quer.

    Em que prazo a prestadora deve atender as solicitações para rescisão de contrato?

    Qualquer pedido para a rescisão do contrato terá que ser atendido pela empresa em até 24 horas. A prestadora está obrigada a enviar ao cliente uma mensagem de texto com o número do protocolo do pedido no prazo máximo de 12 horas a contar da solicitação.

    A desativação do número de telefone, decorrente da rescisão contratual a pedido do usuário, quando solicitada em setor de venda de terceiros, deve ser efetivada pela prestadora em até 72 horas. Nesse caso, a mensagem com o número de protocolo da solicitação deve ser enviada em até 60 horas a partir da solicitação, sem ônus para o usuário.

    http://www.anatel.gov.br/hotsites/smp/contrato.htm

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  34. Nao interessa o prazo de cancelamento, nada justifica a atitude desse malandrinho vagabundo... se fosse eu socava porrada nesse cara !

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  35. Nada justifica uma agressão. Pessoalmente, tive péssimas experiências com atendentes em loja da Claro e da Vivo. Foram extremamente antipáticos e irônicos. Na Vivo mandei imprimir o boleto da multa de um terminal de dados e voltei na loja, para mostrar as mesmas quitadas e mandei eles tomar naquele lugar. Aproveitei e passei na Claro. Mal atendimento novamente, parecia que nesse dia o mal estava à solta. O atendente me olhou com meu uniforme de trabalhador e fez muxôxo, aquela cara de quem diz: Olha o pobre aí! Ignorei até ele habilitar uma linha de numeração especialíssima para mim. Após ter sucesso,com meu número super fácil ativo, agradeci e sentei no banco dentro da loja. Pedi licença pois precisava fazer uma coisa.
    Todo mundo me olhando. Abri minha mochila, tirei um chip da Tim, destaquei do cartão e coloquei no slot 2 do meu celular. Solicitei a portabilidade na hora, via sms, dentro da loja da Claro para a Tim, pois já havia recebido meu convite Beta, só queria um número bom. Os atendentes assistiram enquanto eu em 5 minutos portava a linha da Claro bonitona recém habilitada para um chip pré da Tim. Aguardei e logo não demorou alguem da Claro me ligou no pós que ia morrer. Expliquei o motivo de não gostar do atendimento prestado em tal loja e que isso servisse de lição. Que se qualquer operadora acha que é mais esperta do que eu, vão cair do cavalo. Eu conheci o AMPS, O TDMA, GSM e por aí vai. Não sou idiota.
    Eu jamais cancelo linha em qualquer operadora, eu faço portabilidade, em 3 dias problema resolvido. Só burro sofre. E sofre porque não pensa.
    O cara que agrediu o atendente é burro. Se fosse esperto, pedia a portabilidade e deixava o chip morrer. Pronto!

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  36. E meu número bonito está aqui firme e forte no meu Tim Beta. Quando digo bonito, é bonito mesmo. Fiz a Claro me dar um gold. E tirei na mesma hora. Sei que pareço louco, mas é só pensar um pouco que todos podem castigar as operadoras sem agredir os funcionários.

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  37. Reclamam da operadora mas nao ficam sem elas ne
    Nao existe operadora melhor que a outra todas sao iguais
    E bater num funcionario nao justifica que vc ta certo so cumpre o que mandado pra fazer.

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  38. Nada justifica a agressão, mas é que é tanta falta de respeito com o cliente, que tira a gente do sério. Já tive o mesmo problema com a Claro, eles não cancelam, só se vc for no Procon e mesmo depois de cancelado, vc recebe 50 ligações por dia te cobrando. Ahhh fala sério, não há sacristão que aguente.

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  39. Eu apoio o cliente bater no atendente!! podia ter apanhado bem mais!!! Porque essa operadorazinha aplica pessimas condiçoes para a pessoa ser cliente deles. O meu CPF ta com o score baixo. e por isso eles vetam a minha migraçao para um plano pos pago ou outro controle, eu tinha um pos pago de internet (plano de dados) com 10gb. e eu fui tentar cancelar e eles falam cada asneira!!! pela amor de deus!!! pra mim o plano devia ser cancelado sem a intervençao humana. já que o atendente tortura a pessoa que tenta. entrou no site? cancelou? ta cancelado. sem presisar do atendente intervir.

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