Venda do iG pela Oi deve ser fechada esta semana

Negociações com interessados continuam, mas a tendência é de que grupo Português adquira o portal


Diferente do que muitos outros sites dizem por aí a Oi continua negociando a venda do portal iG a Ongoing, mas operação somente será fechada até quarta-feira (18). A informação é de que há outros interessados no negócio, mas a tendência é de que o novo dono seja mesmo o grupo português, segundo maior acionista da Portugal Telecom. Os valores da operação não foram divulgados.

Além do Ongoing, o grupo gaúcho RBS (donos dos sites de entretenimento Guia da Semana e ObaOba) e o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, tentaram, sem sucesso, negociar a compra do portal. A UOL e a Yahoo também estariam interessadas no negócio, mas a Ongoing está disposta a aumentar sua oferta pelo iG.

Segundo o Ibope, o iG é o quinto maior portal do país em número de visitantes, com 23,48 milhões de visitantes únicos registrados em março.

A Ongoing detém 29,9% do capital da Eseja, dona dos jornais Brasil Econômico, O DIA, Marca Brasil e Meia Hora, no Brasil. Em Portugal, controla o Diário Económico.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários