segunda-feira, 9 de julho de 2018

Você sabe qual operadora tem o melhor atendimento ao consumidor?

O que você achou? 
Teleco levantou o desempenho das operadoras no atendimento ao cliente em quatro serviços: telefonia celular, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura.

A Algar Telecom é a empresa que melhor atende seus clientes, conforme levantamento realizado pela consultoria especializada em telecomunicações Teleco. 

A empresa se destacou em três dos quatro serviços analisados: telefonia celular, telefonia fixa e TV por assinatura. No serviço de banda larga, a operadora ficou com o segundo lugar.

Levando-se em consideração apenas as grandes operadoras do Brasil, a NET leva o prêmio de melhor atendimento, já que ocupou o primeiro lugar em banda larga e a segunda colocação em telefonia fixa e TV por assinatura.

Para o levantamento, o Teleco utilizou os dados do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) aos consumidores a partir das solicitações feitas à Central de Atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A partir desses dados, foram montados os quatro rankings.

Para medir a qualidade do atendimento ao usuário, o índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. 

Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.

As prestadoras partem de uma nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a essas metas de desempenho.

Telefonia Celular


Nos quatro primeiros meses deste ano, a Algar Telecom realizou o melhor atendimento ao usuário e se manteve a primeira colocação conquistada no ano passado. 

Nos meses de janeiro e abril, a operadora não perdeu nenhum ponto, fechando os meses com a nota 100. 

A segunda colocação é ocupada pela Vivo que manteve seu índice entre 90 e 94,66 nesse início de ano. A operadora também manteve a sua posição em relação à 2017.

A Claro teve uma caída no seu desempenho e passou do terceiro lugar, em 2017, para o quarto, nesses primeiros meses de 2018.

Já a Oi teve uma melhora no seu atendimento e subiu da quarta para a terceira posição. 

A empresas de telecomunicação que possuem os piores atendimentos ao consumidor são a TIM e a Nextel. 



Telefonia Fixa


A Algar Telecom manteve também o seu primeiro lugar com o melhor atendimento ao consumidor no serviço de telefonia fixa. 


A segunda posição é ocupada pela Embratel/NET com a nota variando entre 89,56 e 93,14 nos quatro primeiros meses de 2018. 

No ano passado, a operadora também ocupou o segundo lugar do ranking.

A TIM figura novamente entre as últimas posições do ranking. 



TV por Assinatura


A Algar Telecom também ocupou o primeiro lugar do ranking no serviço de TV por assinatura. A operadora teve notas entre 86,55 e 98,97 nos primeiros quatro meses do ano. 

A empresa manteve a sua posição no ranking em relação ao ano passado.

Uma surpresa foi a NET que subiu da quarta posição, em 2017, para a segunda. A Oi também surpreendeu e saiu do último lugar, no ano passado, para o terceiro neste ano. 

Já a maior queda foi da Vivo que saiu do segundo lugar em atendimento ao cliente no ano passado para o quinto neste ano de 2018. 

A Claro TV também caiu, passando do terceiro lugar para o quarto.

O pior atendimento ao consumidor ficou com a SKY.



Banda Larga


A operadora tem prestado o melhor atendimento ao usuário de banda larga em 2018 é a NET

A empresa saiu da segunda colocação em 2017 para a primeira nesses primeiros meses de 2018.

Um destaque no mês de abril foi a Sercomtel. A operadora, que ocupa a terceira posição, surpreendeu a concorrência e obteve a maior nota em atendimento ao usuário no referido mês.

A SKY e a Oi ocupam o penúltimo e o último lugar do ranking, respectivamente. 





15 comentários:

  1. Esta pesquisa está ridiculamente errada.
    Tente ligar para a vivo de um prépago ou controle.
    Nem o presidente da república consegue ser atendido em menos de 20 minutos de espera para falar com atendente.

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  2. Como esse site coloca a vivo em 2lugar se. A espera pro atendimento leva quase 30 min.?

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  3. Parece até pilantragem!!!! O pior atendimento de todos é o da vivo!!! E é pq tem uma lei que o cliente não pode esperar mais que 1 minuto e tb não se pode transferir ligação de um atendente ao outro!!! Mais como estamos no Brasil nenhuma dessas leis e cumprinda pela vivo!!! Agora o atendimento da claro e oi não tenho nada o que reclamar!!! É super rápido principalmente o da oi!! Agora tim é outra carniça mais ninguém ganha a vivo em pior atendimento no sac

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  4. A vivo demoga mais de 30 minutos pra anteder, as melhores no atendimento são Claro e Oi, a Claro não é nem 1 minuto, pra poder fala com o call center. Na mesma a hora é atendido

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  5. Deus me livre da onde a teleco tirou isso! A Vivo é uma eternidade pra atender !

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  6. Kkakakakaka a Vivo pagou quanto pra essa pesquisa?

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  7. A Vivo faz dos clientes palhaços,deixa esperando na linha bem a hora que eles quer,principalmente si o cliente for pré-pago.

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  8. No pré pago a vivo demora, no pôs pago e controle é rápido. Agora a pior operadora de atendimento é Nextel são despreparados e Oi tbm!

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  9. Faço um desafio a redação ligue para vivo principalmente de um pré pago a espera será mais de 10 minutos, gostaria que a redação fizeste o teste e retornasse com a resposta estamos no aguardo.

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  10. A Oi no Centro Oeste até que atende rápido (menos de 2 minutos).

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  11. Vivo já cheguei a ficar quase duas horas esperando,vivo é zebra!

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  12. Vivo nem me atende também não, já fiquei também mais de 1h esperando, já liguei em horários que dizem não ser horário de pico mas não atende de jeito nenhum, já a Tim demora nem 2min mesmo em horário de pico, a vivo atende rápido só seus clientes pós pagos os pre pagos não atendem de jeito nenhum

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