Compra do Terra deve acelerar transformação digital da Vivo

Aquisição do portal faz parte do plano da operadora para alavancar o crescimento de negócios digitais.


A compra do Portal Terra pela Telefônica Vivo, divulgada na última segunda-feira, 3, deve acelerar o processo de transformação digital da operadora. Um dos principais motivos que justificou a compra do controle do site de notícias pela empresa de telecomunicações é a possibilidade de gerar uma interação maior entre as marcas.

O vice-presidente de estratégia digital e inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice, afirmou que as empresas podem fazer campanhas integradas, ampliando as ofertas digitais e venda de publicidade. O executivo também ressaltou que a operação teve como espelho a compra do Yahoo pela Verizon, o que deu início a uma nova empresa, a Oath.

A Telefônica já tinha parte do controle do portal Terra desde 1999. Agora com o controle total do site, a Vivo deve assumir o comando do Terra no Brasil. O portal de notícias vem sofrendo reduções consecutivas, diminuindo bastante a equipe e encerrando alguns de seus produtos.

Desde 2014, o site começou a passar por um processo de mudança, reduzindo os custos de operação, o que gerou uma melhora na rentabilidade. Sanfelice também afirmou que todos os negócios do Terra no Brasil serão mantidos, inclusive o portal, que está entre os mais visitados do país. O portal foi descontinuado em oito países.

LEIA TAMBÉM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários