quinta-feira, 5 de julho de 2018

Vivo é eleita telecom mais inovadora do país

O que você achou? 
Operadora recebeu o prêmio ‘Valor Inovação Brasil 2018’ na noite da última quarta-feira (4), em São Paulo.

A Vivo foi considerada a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil. A empresa recebeu o prêmio ‘Valor Inovação Brasil 2018’ na noite da última quarta-feira (4), em São Paulo.

A premiação é conduzida pela consultoria Strategy&, em parceria com o jornal Valor Econômico e com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). 

“Este prêmio reforça nossa liderança no setor, reconhece os esforços de todos os nossos colaboradores e o investimento da Vivo em buscar novas maneiras de gerar valor para nossos clientes”, destacou vice-presidente Digital e Inovação da empresa, Ricardo Sanfelice, que recebeu o prêmio em nome da companhia.

“Conhecer as principais tendências, ter uma estratégia definida e com metas claras, controlar os resultados, investir de forma estratégica, desenvolver parcerias e colaboração, compartilhar a relevância dos resultados e influenciar a organização. Parece uma receita simples para inovar, mas de fato não é nada fácil”, completa Sanfelice.

LEIA TAMBÉM:

Sobre o Prêmio


Para escolher o vencedor, a premiação classificou as empresas concorrentes em quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. 

O trabalho exigiu a elaboração de uma metodologia capaz de separar as empresas realmente inovadoras das que apenas seguem ondas tecnológicas. 

O resultado é um ranking formado por corporações que inseriram processos de criação e incremento técnico constantes no cerne das estratégias, planos e metas.

Segundo os organizadores do prêmio, a quarta edição trouxe também investimentos feitos em inteligência artificial, com foco em 'machine learning'. 

O 'aprendizado das máquinas' tem se revelado uma ferramenta importante no gerenciamento de custos e maior eficiência de processos e desempenho, com relevante ganho de escala ao estabelecer a parametrização de algoritmos para tomada de decisões.

19 comentários:

  1. Só acredita quem é besta!!!!ela deveria ser eleita a mais ladra!!! Isso sim!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo para ela! Inovou seu processo de inovação, incorporou novas tecnologias para atendimento ao cliente, esforço de inovação, enfim, mas tudo isso não significa que ela possui o melhor portfólio, que intende e atende as necessidades e requisitos dos seus clientes.

    ResponderExcluir
  3. É tão inovadora que o cliente passa quase 1 hora na central de atendimento para ser atendido

    ResponderExcluir
  4. É a telecom com planos mais caro também!

    ResponderExcluir
  5. inovação que não tem banda acima de 4mb na minha cidade!

    ResponderExcluir
  6. A Vivo só saber inovar e os preços,cada vez mais alto.E por isso que eu o segundo chip.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho engraçado porque sempre que o site Minha Operadora pública alguma matéria sobre a prestadora de serviços móveis pessoal Vivo, logo em seguida vêm uma enxurrada de comentários; "Vivo Mercenária, Vivo Mercenária, Vivo Mercenária; Vivo Mercenária"... kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tão Inovadora que tirou o Tu-Go, e não tem nenhum plano pré ou pós no top 3 de custo-beneficio. A qualidade de cobertura vem caindo a cada mês aqui no RJ. A Tim já ganha em cobertura à um bom tempo por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi isso no 4G. Em todo canto que vou, a Vivo pega muito bem, mas, em alguns locais ela fica 3G, enquanto a TIM permanece no 4G.

      Excluir
  9. Prêmio por inovação? Só pode ser mais uma palhaçada do nosso STF (Supremo Tribunal Federal).

    ResponderExcluir
  10. Vivo a pior operadora do Brasil ontem tava sem sinal

    ResponderExcluir
  11. A melhor piada do ano. Não sabia que o minha operadora tinha virado site de piadas.

    ResponderExcluir
  12. Vou repetir o que sempre digo quanto a Vivo, como isso pode ser fato, se ela simplesmente abandonou seus clientes de SP Capital nos bairros periféricos? Onde está a a fibra que só existe em bairro nobre e centro? Vai falir continuando com a tecnologia morta ADSL da antiga Telesp, 2MB e uma piada nos dias atuais, e sorte quem tem 4MB em SP, me livrei porque chegou Tim Live aqui, espero que chegue pra quem depende ainda da Vivo e não tem opções, esse prêmio não reflete o que ela faz em SP Capital, vergonha.

    ResponderExcluir