quarta-feira, 8 de agosto de 2018

TIM lança espécie de “Stories” no aplicativo Meu TIM

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Imagens que ficam na tela por 15 segundos devem mostrar dicas, promoções e novidades para os clientes.

Quem é cliente da TIM e usa o aplicativo de gerenciamento do plano, o “Meu TIM”, já deve notar que a operadora lançou uma novidade na tela principal do app.

Se parece com uma espécie de “Stories” do Instagram, recurso que permite postar imagens que somem em 15 segundos e ficam disponíveis para rever por até 24 horas.





Diferentemente do que ocorre na rede social, no Meu TIM é possível clicar nas imagens a qualquer momento, mesmo passadas as 24 horas, como um destaque. Elas ficam no topo da tela, acima da barra que mostra a franquia de dados ou saldo do cliente.





Por enquanto, a operadora só publicou duas imagens sobre a novidade, uma delas contando que esta é a nova área de comunicação entre o cliente e a TIM. Aparentemente, serão postadas atualizações de dicas, promoções e novidades do plano, o que pode variar de acordo com a contratação do consumidor.




Na segunda imagem publicada, a TIM já aproveita para destacar o programa de relacionamento “TIM Pra Mim”, mostrando que os clientes pré-pago, controle e pós-pago já têm direito de garantir descontos e benefícios exclusivos por terem um chip da operadora. 

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Ao clicar em “Quero Aproveitar”, a chamada inserida pela TIM na imagem, o usuário é direcionado para a página do TIM Pra Mim, onde pode ver os descontos em viagens, restaurantes, shows e compras on-line que consegue fazer através do programa.

Pelo que parece, o “Stories” da TIM foi criado justamente para indicar ao cliente alguns benefícios que ele pode adquirir, e muitas vezes não sabe, porque não navega no aplicativo. É uma forma simplificada de mostrar somente o que é relevante e em mensagens rápidas, que não atrapalhem a rotina do usuário.

Depois dessa atualização, a TIM está pedindo para que os clientes respondam uma pesquisa de satisfação sobre o “Meu TIM”, questionando informações como facilidade de acesso no app, problemas que gostaria que ele resolvesse e canais de atendimento que utiliza. Os dados devem ser usados internamente pela TIM para melhorar seus serviços de atendimento.


Um comentário:

  1. App horrível, todo bugado... raramente consigo conectar de primeira. E desde que me tornei cliente da operadora há 2 meses, nunca aparecem as faturas!

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