Reajuste da telefonia fixa está no Diário Oficial da União

Foram publicados hoje no Diário Oficial da União os novos valores dos planos básicos da telefonia fixa, aprovados no último dia 31 pela Anatel. O aumento varia de empresa para empresa, mas no geral será de cerca de 0,5%.

Clientes das operadoras Vivo, CTBC e Sercomtel terão as contas reajustadas em 0,568% para chamadas locais e de longa distância. O aumento dos planos da Oi será 0,553%. No caso da Embratel|Claro, o reajuste, de 0,554%, abrange apenas as ligações de longa distância.

As novas tarifas foram calculadas com base no Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), que teve variação de 5,144% entre agosto de 2011 e outubro de 2012. Sobre esse índice é aplicado o Fator X, que reflete o ganho de produtividade das operadoras, é compartilhado com os usuários, resultando na diminuição do índice de reajuste.

A Anatel informa que as concessionárias devem dar ampla divulgação aos novos valores em jornais de grande circulação 48 horas antes de cobrá-los.

Clique aqui para ver as tabelas com as novas tarifas.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários