Samsung lança roteador que torna Wi-Fi mais inteligente

Aparelho utiliza inteligência artificial para melhorar o sinal da internet.


A Samsung lançou um roteador com o objetivo de tornar o Wi-Fi mais inteligente: é o SmartThings. Com suporte à tecnologia Wi-Fi mesh, o aparelho conta com a inteligência artificial para melhorar o sinal da internet. Para isso, o equipamento usa um software Plume.

Conforme informações do site Tudo Celular, a inteligência artificial opera na distribuição da rede sem fio, a fim de entregar a melhor performance em toda a área de cobertura do local. 


O equipamento ainda tem a capacidade de gerenciar outras ferramentas inteligentes domésticas, como lâmpadas e trancas, por meio de um único aplicativo. 

No entanto, o SmartThing não é o primeiro roteador da marca com Wi-Fi mesh, necessária para o controle inteligente da internet residencial.


LEIA TAMBÉM:



A fabricante coreana já havia lançado outro aparelho anterior com a tecnologia, mas com software próprio.

Vale ainda destacar que a Plume, desenvolvedora do sistema do equipamento, é considerada uma das principais companhias no mercado norte-americano quando o assunto é aprimoramento de roteadores.

O Samsung SmartThings conta com um conjunto de três unidades no pacote. Ele ficará disponível nos Estados Unidos pelo preço de US$ 280 (cerca de R$ 1.092). A companhia não divulgou se o produto chegará ao Brasil no futuro.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Rodrigo Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rodrigo
Visitante

Achei muito interessante, porém nem nos EUA eu achei o preço em conta, comparando a um roteador, logicamente o modelo mais comum utilizado por teles e pra venda caseira, e tem que se popularizar, se não nem adianta.