19/04/2024

Alarme falso! Nome de Wi-Fi motiva pouso de emergência em avião

Passageiro fez graça durante o voo ao disponibilizar rede Wi-Fi de seu aparelho com nome que ameaçou autoridades, piloto e mais de 100 passageiros.
Nesta quinta-feira (30), 107 passageiros tiveram que presenciar um pouso de emergência no avião da Turkish Airlines, que ia de Nairóbi para Istambul. O que diferencia esse de tantos outros casos é o motivo da parada. Alguém resolveu disponibilizar, durante a viagem, um Wi-Fi com o nome “bomb on board”. Pois é: bomba a bordo!
 
Como ameaças de bomba são levadas a sério em voos, principalmente internacionais, os pilotos resolveram atrasar um pouco a chegada e pousar o avião no aeroporto de Cartum, no Sudão, para que a situação fosse verificada – tanto de passageiros, quanto do próprio avião.
A empresa afirmou que, após a inspeção, o voo foi retomado normalmente e com segurança. Mas, claro, por conta de uma pessoa (cujo nome não foi divulgado), os mais de cem passageiros tiveram que passar por todo o procedimento de embarque mais uma vez.
Segundo especialistas, a rede Wi-Fi com o nome “engraçadinho” foi criada durante o voo. Os hotspots de Wi-Fi pessoais podem ser criados com nomes e senhas personalizados a qualquer momento, o que faz com que essa situação no avião ou em qualquer outro lugar onde haja smartphones e outros dispositivos móveis seja possível.Imagina se a moda pega?

 
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários