20/04/2024

Anatel suspende promoções das operadoras

As promoções das operadoras de telefonia celular estão suspensas até janeiro. A Anatel tomou a decisão de interromper as ofertas após o aumento das reclamações de clientes nos últimos meses.
A agência temia que a rede não suportasse o tráfego adicional de dados e voz, provocando queda na qualidade do serviço durante a época de festas.

Em novembro, a Anatel suspendeu duas promoções. Uma delas, “Infinity Day” da TIM, que permitia realizar chamadas ilimitadas para outros celulares da operadora pagando R$ 0,50 por dia, foi recusada pela agência. A Claro também teve pedido de oferta semelhante recusada pelo órgão regulador. 

A operadora Oi desistiu de lançar uma promoção de mesmo formato por conta de uma possível intervenção da Anatel.

O superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno Ramos, afirma que a época natalina gera um maior tráfego na rede de telefonia e que o momento não é favorável para promoções que provoquem impactos na rede. Segundo Ramos, a partir de janeiro as promoções podem ser liberadas, por conta da queda do tráfego.

A TIM afirma que cumprirá os prazos do órgão regulador e que voltará a estudar as estratégias após a liberação das promoções. Já a operadora Vivo afirmou que lançou promoções que obedecem as regras impostas pela Anatel. As companhias Oi e Claro não quiseram se pronunciar sobre a suspensão das ofertas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários