22/04/2024

Oi planeja expandir rede de fibra em 36,2% nos próximos três anos

Meta da Oi é chegar a 26 capitais por meio de 65.400 Km de cabos óticos.


A Oi que concluiu recentemente um aumento de capital de R$ 4 bilhões, utilizará esse valor para continuar melhorando seus serviços. O principal deles é a expansão da sua rede de fibra ótica. Nos próximos três anos a operadora pretende aumentar em 36,2% sua rede de fibra no Brasil.


“Entre 2019 e 2021, esperamos estender ainda mais nossa rede OTN/DWDM, com links de 100 Gbps, para chegar a 26 capitais por meio de 65.400 km de cabos óticos”, declarou a operadora em comunicado enviado ao regulador de mercado norte-americano Securities Exchange Commission (SEC) e ao brasileiro, Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Por outro lado um serviço tradicional da companhia, o de telefonia móvel, de acordo com rumores, não parece mais ser do interesse de membros do Conselho de Administração da Oi. O colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, diz que há o interesse pela venda da divisão de telefonia móvel.

VIU ISSO?


Uma das operadoras interessadas na aquisição seria a China Telecom. Os analistas da Bradesco BBI acreditam que  sem o controle da divisão de telefonia a Oi poderia se concentrar na expansão de outros serviços, justamente o de banda larga fixa. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários