18/03/2024

A caminho do aumento de capital, Oi volta a interessar investidores

Operadora já encerrou o prazo para acionistas exercerem direito de preferência de ações na companhia, e três novos fundos buscam entrar no processo.

A Oi deve concluir, nesta sexta-feira (20), um processo de verificação sobre o resultado da subscrição de novas ações ordinárias na companhia, que resultará, posteriormente, no aumento de capital previsto em seu plano de recuperação judicial.


O prazo que os acionistas tinham para exercer o direito de preferência para a subscrição das ações ordinárias que serão emitidas no aumento de capital foi encerrado na segunda-feira (16). Nesse período, 73.985 ações ordinárias foram subscritas ao preço de emissão de R$ 7, totalizando R$ 517,8 mil.









De acordo com um recente comunicado da companhia, 5.636 bônus de subscrição serão emitidos e entregues como vantagem adicional a esses acionistas que exerceram seu direito de preferência.

Quanto à continuidade ao plano, mais uma notícia que circula nesta quinta-feira (19) é a de que três fundos de investimento entraram na Justiça para participar do aumento de capital da Oi.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a Reuters, os investidores começaram a se interessar de novo pela Oi, que segue com seu plano aprovado no final do ano passado pelos credores e no início deste ano pela Justiça. Dois fundos, que não estavam presentes entre os 16 investidores que concordaram com o plano da Oi, possivelmente já receberam a autorização para entrarem no aumento de capital.
Seriam eles o Marble Ridge Capital e o Burlington Loan Management, enquanto a norte-americana Silver Point Capital ainda busca a aprovação do juiz.
Quem participar do aumento de capital, que deve ser concluído ainda neste ano, receberá uma comissão de até 10% do total de ações que comprar.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários