19/04/2024

Wi-Fi gratuito é liberado para todo o Japão depois de terremoto

Operadoras de telefonia japonesas se solidarizam com as vítimas e oferecem serviços para não clientes também conseguirem se comunicar.

Depois de um forte terremoto que atingiu a cidade de Osaka, no Japão, nesta segunda-feira (18), as três maiores operadoras de telefonia do país, Softbank, au e NTT Docomo, liberaram o acesso Wi-Fi para toda a população na região afetada.

O terremoto teve magnitude 6,1 e deixou pelo menos três mortos e centenas de feridos. A curiosidade do tema em relação ao setor de telecom é justamente a solidariedade das empresas, que decidem oferecer internet gratuita para toda a população poder se comunicar, mesmo sem serem clientes.









LEIA TAMBÉM:

Quando qualquer catástrofe acontece, a rede para que todos possam acessar através de dispositivos móveis, incluindo smartphones, é chamada de 00000JAPAN. Assim como das outras vezes, a internet gratuita ficará disponível até a situação ser normalizada no Japão.
Na última semana, a Fundação Telefônica, da Vivo, também anunciou uma ação em defesa de vítimas por acidentes naturais, desta vez um vulcão na Guatemala.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários