Wi-Fi gratuito é liberado para todo o Japão depois de terremoto

Operadoras de telefonia japonesas se solidarizam com as vítimas e oferecem serviços para não clientes também conseguirem se comunicar.

Depois de um forte terremoto que atingiu a cidade de Osaka, no Japão, nesta segunda-feira (18), as três maiores operadoras de telefonia do país, Softbank, au e NTT Docomo, liberaram o acesso Wi-Fi para toda a população na região afetada.

O terremoto teve magnitude 6,1 e deixou pelo menos três mortos e centenas de feridos. A curiosidade do tema em relação ao setor de telecom é justamente a solidariedade das empresas, que decidem oferecer internet gratuita para toda a população poder se comunicar, mesmo sem serem clientes.










LEIA TAMBÉM:

Quando qualquer catástrofe acontece, a rede para que todos possam acessar através de dispositivos móveis, incluindo smartphones, é chamada de 00000JAPAN. Assim como das outras vezes, a internet gratuita ficará disponível até a situação ser normalizada no Japão.
Na última semana, a Fundação Telefônica, da Vivo, também anunciou uma ação em defesa de vítimas por acidentes naturais, desta vez um vulcão na Guatemala.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de