InícioNotíciasGoverno Federal quer aprovação de PL das agências ainda esse ano

Governo Federal quer aprovação de PL das agências ainda esse ano

Em audiência pública na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 11, destacou-se que agências não tem autonomia financeira.



Representantes do governo defenderam a aprovação do PL (Projeto de Lei) das agências reguladoras (PL 6621/15) ainda esse ano, em audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, na última terça-feira, 11. Marcelo dos Guaranys, sub-chefe de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil, ressaltou que o projeto é uma das prioridades do governo que se esforça para aprová-lo ainda em 2017.

O projeto foi apresentado em dezembro do ano passado, pelo atual presidente do senado, Eunício Oliveira, ainda chamado na época de PLS 52/13 o PL foi aprovado no Senado Federal. A Câmara dos Deputados criou uma comissão especial para analisar o PL, mas a comissão ainda não começou a funcionar.

Para Guaranys, o projeto é uma iniciativa que pode ajudar a melhorar a economia e trazer mais investimentos para o país. O governista também ressaltou que todas as agências, ao todo no Brasil são 10, tiveram seus argumentos ouvidos e representados no texto aprovado pelo Senado e que a intenção é unificar a regulamentação para todas as agências.

O projeto deve garantir mais autonomia para as agências reguladoras, dando mais capacidade de decisão e aumentando a qualidade técnica e a transparência. Durante a audiência, representantes de diversas agências enfatizaram que a autonomia financeira dos órgãos, já prevista em lei, não está sendo respeitada.

LEIA TAMBÉM:



Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários