Zuum, plataforma de pagamento móvel da Vivo, é encerrada

Plataforma surgiu em 2013 através de uma colaboração entre a Vivo e a Mastercard.

A Zuum, join-venture formada pela Vivo e Mastercard para a administração de contas digitais, encerrou suas atividades em dezembro do ano passado.

O serviço foi anunciado em maio de 2013, após meses de rumores e suspense. 



De cara foi oferecido aos clientes a possibilidade de realizar transferências de até R$ 1 mil utilizando um aparelho celular associado a uma conta, e, claro, equipado com um chip da Vivo. 

Inicialmente o serviço começou a operar em cinco cidades paulistas – Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Guarulhos – e em Belo Horizonte.

A Zuum foi mais uma iniciativa fracassada de uma plataforma bancária móvel associada a uma operadora de telefonia no Brasil. Outros exemplos que também não deram certo no país são: Oi Paggo, Meu Dinheiro Claro, TIM Multibank Caixa.
VIU ISSO?

Confira abaixo o comunicado sobre o fim do Zuum
A Zuum andava tão sem novidades de peso nos últimos anos que a última vez que citamos a plataforma aqui no Minha Operadora foi em uma matéria de 2016, sobre uma parceria com a SP Trans (São Paulo Transportes) em que possibilitava a recarga do bilhete único através do aplicativo Vivo Zuum.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*