sábado, 16 de junho de 2018

Gigantes fecham contrato milionário para melhorar telecom do Brasil

O que você achou? 
A Oi é uma das clientes da Pacer Logística, que agora pretende melhorar infraestrutura do setor no Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

A Pacer Logística, empresa que tem a Oi entre seus principais clientes, fechou, recentemente, um contrato com a Huawei, líder global em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), para melhorar a infraestrutura de telecomunicações.

O contrato é de R$ 50 milhões por dois anos e inclui, no total, operações de serviços de transporte, armazenagem e movimentação de equipamentos de infraestrutura de telecom em quatro regiões do país: Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.



A expectativa é que as operações de transportes mobilizem mais de mil viagens por mês e, entre os equipamentos movimentados, estarão desde placas eletrônicas, até postes e antenas.

LEIA TAMBÉM:

Para este projeto, a Pacer contará com bases em Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Manaus e Belém. A operadora logística fará a transferência de cargas entre o Centro de Distribuição da Huawei em Sorocaba (SP) e as unidades nessas sete capitais.

A Pacer também prestará serviços especiais para cargas sensíveis, utilizando tratores e guindastes, quando necessários para movimentações nos sites da Huawei.

“Estamos muito felizes por ter sido escolhidos como operador logístico em escala nacional por uma gigante das telecomunicações, principalmente neste momento em que o Brasil passará por uma grande expansão de sua rede de banda larga e pela implantação da tecnologia 5G”, afirma Alexandre Caldas, CEO da Pacer Logística.


9 comentários:

  1. Tomara que a oi fassa melhorias execelentes de cobertura 2 G 3 G e 4 G em todas as 5570 cidades

    ResponderExcluir
  2. Quando a Oi conseguir se reestruturar, já perdeu uma boa parcela dos clientes. Como a tendência será usar menos ligações de voz , vai ter que ser melhor que as concorrentes .

    ResponderExcluir
  3. Ótima notícia. Espero que haja crescimento na cobertura 3G e 4g para conseguir voltar a brigar e as grandes.essa recuperação judicial atrasou a expansão agora tem que correr atrás do prejuízo

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe daqui a 20 anos ou mais, a Oi consegue melhorar seu serviço de internet, que na verdade aqui em todo nordeste é de péssima qualidade, muita lentidão.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk.. essas operadoras são uma piada!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião eu não vejo nessicidade de uma internet móvel melhor de que um 4g que funcione de verdade, essa história de 5g só atrapalha o 3g é o 4g de chegar a locais sem nenhuma cobertura

    ResponderExcluir
  7. E o Centro-Oeste que vai ficar de fora?

    ResponderExcluir