18/04/2024

Chinesa Huawei perde apoio de operadora para vender celular

AT&T teria desistido de última hora de vender o Mate 10 Pro, modelo inovador que marcaria a chegada da Huawei no mercado de smartphones nos EUA.


Estava tudo certo para que a fabricante Huawei vendesse seu mais novo modelo de smartphone nos Estados Unidos: o Mate 10 Pro. Mas, segundo o jornal The Wall Street Journal, a operadora AT&T dona da SKY no Brasil – desistiu, de última hora e sem prestar mais esclarecimentos, de apoiar a chinesa.

A entrada da Huawei no mercado de smartphones norte-americano já havia sido comentada pelo CEO do grupo, Richard Yu, e deveria ser anunciada oficialmente na Consumer Electronics Show, uma feira de tecnologia que acontece em Las Vegas.


Agora, o lançamento de aparelhos da chinesa não terá mais o apoio de qualquer operadora, e passará a ser feito através de canais de venda, como já acontece com outros produtos. A falta de parceria acaba sendo uma perda grande para a empresa, que é conhecida como uma das três maiores multinacionais de equipamentos inteligentes para redes de telecom, mas ainda não conseguiu o apoio de operadoras, seja pela falta de confiança de empresas ou políticos.
O Huawei Mate 10 Pro foi anunciado em outubro de 2017 como um dos melhores aparelhos Android do mercado. Tem 6GB de memória RAM, memória interna de 128GB, chipset Kirin, câmera de 20 megapixels, leitor de impressões digitais, conectividade USB, tela de 6 polegadas e resolução de 2160×1080 pixel.
Apesar de já estar disponível para compra em alguns países, não há expectativas de que o modelo venha para o Brasil, pois a fabricante não vende nenhum outro modelo no país.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários